Estreias da Semana – 20/07/2023
Barbie
Com: Margot Robbie, Ryan Gosling, Alexandra Shipp, America Ferrera, Ana Cruz Kayne, Ariana Greenblatt, Connor Swindells, Emerald Fennell, Emma Mackey, Hari Nef, Issa Rae, Jamie Demetriou, Will Ferrell, Kate Mckinnon, Simu Liu, Michael Cera, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Ncuti Gatwa, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Kayne e Ritu Arya
No mundo mágico das Barbies, também conhecido como Barbieland, as bonecas e seus respectivos Kens vivem uma vida sem preocupações, já que tudo é perfeito. Mas quando uma das Barbies começa à questionar o sentido da própria existência, as outras bonecas se veem numa posição desconfortável de serem confrontadas com questões filosóficas, e resolvem isso da forma que grande parte das sociedades resolve seus problemas com questionadores: Banindo a pessoa. E é assim que a Barbie protagonista vai parar no mundo real, juntamente com seu Ken, onde ela descobre que a verdadeira beleza está dentro de cada um.
Rapaz, eu não tava esperando um filme do Søren Kierkegaard não, minha gente.
Oppenheimer
Com: Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Alden Ehrenreich, Jack Quaid, Florence Pugh, Matthew Modine e Robert Downey Jr.
Baseado num livro biográfico, que conta a história de J. Robert Oppenheimer, que foi físico teórico da Universidade da Califórnia, e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o projeto Manhattan, o filme acompanha o grupo liderado por Oppenheimer durante o projeto que mudou a história humana.
Caso não tenha ficado claro: É a história de como a bomba atômica foi feita. Ou a história da galera que tava no projeto, algo assim.
Fogo-Fátuo
Com: Mauro Costa, André Cabral, Margarida Vila-Nova, Miguel Loureiro, Joel Branco e Teresa Madruga
O príncipe-herdeiro de Portugal, Alfredo, é apaixonado pelo meio-ambiente, e seu desejo de protegê-lo o leva a se tornar um bombeiro. Mas ao entrar para a brigada, Alfredo acabou por despertar outro desejo, ainda mais intenso: O amor por Afonso, um colega de trabalho. E em seu leito de morte, no ano de 2069, Alfredo ouve uma antiga música e se lembra de um tempo que não volta mais.
Príncipe português? Safoda ele.
Brichos 3 – Megavirus
Com: Jeff Franco, Renet Lyon e Fabiane Gouvêa
Quando um vírus coloca quase toda população da Vila dos Brichos pra dormir em coma, vai sobrar para Tales e seus amigos utilizarem de tecnologia para entrar nos sonhos das pessoas e fazê-las acordar. E enquanto isso, Ratão [O mau-caráter] aproveita pra saquear a cidade.
Que isso é uma metáfora pra epidemia de COVID-19 eu notei, mas que ficou meio ambíguo, ficou.
Leia mais em: Barbie, Brichos, Estreias, Fogo-Fátuo, Oppenheimer