Estreias da Semana – 24/04/2025

Cinema quinta-feira, 24 de abril de 2025

O Contador 2 (The Accountant 2)
Com: Ben Affleck, Jon Bernthal, J.K. Simmons, Cynthia Addai-Robinson, Daniella Pineda, Cassandra Blair Ward, John Patrick Jordan, Talia Thiesfield, Paula Rhodes, Liesel Kopp e Grant Harvey
Quando o ex-chefe de Christian Wolff é assassinado, a agente do tesouro americano Marybeth Medina se vê impelida à pedir ajuda à ele. Como não é bobo nem nada, ele pede a ajuda de seu irmão distante porém letal, Brax, e esse trio vai descobrir que tudo isso faz parte de uma conspiração mortal, com gente pra caralho querendo eles mortos e enterrados, junto com a verdade.
Quando um filmeco de ação pra você deixar seu cérebro mais liso que um peito de frango é o maior destaque da semana, você sabe que tá ruim.

Looney Tunes – O Filme: O Dia que a Terra Explodiu (The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie)
Com: Eric Bauza, Candi Milo, Peter MacNicol, Carlos Alazraqui, Peter Browngardt, Kimberly Brooks, Rachel Butera, Keith Ferguson, Andrew Kishino, Nick Simotas, Laraine Newman e Fred Tatasciore
Quando uma invasão alienígena é impedida por Gaguinho e Patolino, que trabalhavam em uma fábrica de chicletes do bairro e descobriram por acaso uma tentativa de controle mental, a dupla se torna a maior [E talvez única] esperança da Terra, se conseguirem trabalhar juntos sem se irritarem o suficiente para não matar um ao outro.
Eu não sei o quão próximo dos clássicos é esse filme, mas só essa premissa cretina já me ganhou.

Until Dawn: Noite de Terror (Until Dawn)
Com: Ella Rubin, Michael Cimino, Odessa A’zion, Ji-young Yoo, Belmont Cameli, Maia Mitchell e Peter Stormare
Um ano atrás, Melanie, a irmã gêmea de Clover, desapareceu na estação de esqui Blackwood Mountain. Agora, Clover e um grupo de amigos resolve investigar o que aconteceu. Como nada poderia dar errado, o grupo enfrenta repetidamente o mesmo destino: Serem assassinados de forma horrível, pra acordarem vivos no dia seguinte. O que muda? Cada vez é um assassino diferente, e eles só irão escapar se sobreviverem até o amanhecer.
Os caras™ não aprendem mesmo: Nem todo jogo de “sucesso” se traduz num filme que preste.

Serra das Almas
Com: Julia Stockler, Mari Oliveira, Pally Siqueira, Ravel Andrade, Vertin Moura, Jorge Neto e David Santos
Quando um grupo de amigos bola um plano pra roubar um conjunto de jóias mas tudo dá errado, um sequestro faz com que duas jornalistas, um casal, dois ladrões e um desconhecido fiquem presos na mesma casa, onde cada um terá de descobrir em si mesmo a forma de se libertarem de fantasmas do passado que voltam para assombrá-los.
Pelo nome e cartaz, eu tava achando que era um filme de terror/horror, mas com essa sinopse eu já nem sei mais.

Sobreviventes
Com: Miguel Damião, Anabela Moreira, Roberto Bomtempo, Paulo Azevedo e Allex Miranda
Após escaparem do naufrágio de um navio negreiro, um grupo de homens e mulheres, negros e brancos, se veem isolados numa ilha, em pleno século XIX. Forçados a conviverem, escravagistas e escravizados terão de rever seus papéis em uma sociedade totalmente alterada, com novos valores morais e sociais, em busca de uma convivência harmoniosa, sob pena do negócio desandar pra todo mundo.
Nada como um pequeno acidente pra subverter o status quo, não é mesmo?

12.12: O Dia (Seoul-ui bom)
Com: Jung-Min Hwang, Woo-Sung Jung, Sung-min Lee, Hae-Joon Park, Seong-gyoon Kim, Eui-Sung Kim, Jung Dong Hwan, Ahn Nae-Sang, Hae-in Jung, Jun-hyuk Lee, Byung-mo Choi, Lee Jae-yoon, Kim Sung-oh e Seong-ju Yoo
Depois que o presidente da Coréia do Sul, Park Chung-hee, é assassinado em outubro de 1979, o país acabou se vendo enfiado em uma disputa de várias facções militares pelo poder. Em meio à tudo isso, o Comandante da Defesa da Capital, Lee Tae-shin, tenta impedir os planos golpistas do Comandante de Segurança da Defesa, Chun Doo-gwang. Mas, como o título do filme diz, o golpe orquestrado por Chun em 12 de dezembro deu certo, e ele foi o [Novo] ditador do país entre 1979 e 1988.
Milico matando gente [Mesmo que seja outro milico] pra tomar o poder, isso me soa familiar demais…

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito