Estreias da Semana – 25/07/2024

Cinema quinta-feira, 25 de julho de 2024

Deadpool & Wolverine
Com: Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin, Morena Baccarin, Rob Delaney, Karan Soni, Leslie Uggams, Matthew Macfadyen, Dafne Keen Laura, Jennifer Garner, Brianna Hildebrand, Tyler Mane, Kelly Hu, Ray Park, Shioli Kutsuna, Aaron Stanford, Stefan Kapicic, Lewis Tan, Tony McCarthy e Greg Hemphill
Os caras esconderam boa parte da história do filme, e eu não fui atrás pra saber até assistir, então o que eu acho que parece é um daqueles filmes policiais em que a dupla inicialmente quer se estapear, mas depois tem que se unir pra enfrentar um inimigo maior. Qual? Sei lá, bicho.
Talvez o meu problema não seja o cinema em si, mas ter de aguentar pessoas pra ver as coisas. Que eu não tou nem um pouco interessado em suportar sessão lotada, vou esperar quando tiver mais tranquilo.

Pequenas Cartas Obscenas (Wicked Little Letters)
Com: Olivia Colman, Jessie Buckley, Anjana Vasan, Joanna Scanlan, Gemma Jones, Malachi Kirby, Lolly Adefope, Eileen Atkins, Timothy Spall, Hugh Skinner, Paul Chahidi, Jason Watkins, Alisha Weir e Richard Goulding
Baseado em fatos reais que rolaram na pequena cidade de Littlehampton, lá pros idos da década de 1920. A conservadora Edith Swan começa a receber cartas cheias de profanidades, e ela acusa que foram originadas de sua vizinha, a turbulenta migrante irlandesa Rose Gooding. Mas Edith não é a única a receber as estranhas [E engraçadas] cartas, e isso gera comoção nacional. E quando Rose corre o risco de perder a guarda de sua filha, as mulheres de Littlehampton começam a investigar, lideradas pela policial Gladys Moss, e começam a suspeitar de que não tem como ter sido Rose, no final das contas.
E adivinha só se não é, mais uma vez, um conservador criando um problema que não existe pra culpar alguém? Parece até realidade.

O Mal Não Existe (Aku wa sonzai shinai)
Com: Hitoshi Omika, Ryûji Kosaka, Ayaka Shibutani, Hazuki Kikuchi, Ryo Nishikawa e Hiroyuki Miura
Tendo uma vida pacata na vila de Mizubiki, nos arredores de Tóquio, Takumi e sua filha Hana começam a ter problemas quando descobrem que uma galera quer construir um retiro na vila, pra oferecer a paz que os moradores tem pra galera que vem da cidade. Obviamente que os moradores não querem fazer essa troca.
Acho que o que mais me surpreendeu aqui é que isso também é um musical. É uma mistura de espanto com desgosto.

Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca
Com: Luy Campos, Tarsila Amorim, Pierre Bittencourt, Cidalia Castro, Ítalo Luiz, Hugo Picchi, Nany Assis, Rodolfo Bonifácio, Graça Cunha, Micael Gomes Matos, Nelma Nunes, Má Zink e Hélio Ziskind
Teca é uma traça que mora com a família em uma caixa de costura, juntamente com seu ácaro de estimação, Tuti. Tudo ia bem na vida deles, até que Teca aprende a ler, e começa a se questionar sobre comer livros, já que eles possuem as histórias que ela tanto gosta. Aí, do nada, surge um mistério que leva ambos até a biblioteca, atrás da história mais importante da vida deles.
Tava parecendo um filme de criança mais ou menos normal, mas esse buraco no enredo não deu pra aceitar não.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito