Estreias da Semana – 27/06/2024

Cinema quinta-feira, 27 de junho de 2024

Um Lugar Silencioso: Dia Um (A Quiet Place: Day One)
Com: Lupita Nyong’o, Joseph Quinn, Alex Wolff, Djimon Hounsou, Denis O’Hare, Elijah Ungvary e Jennifer Woodward
Manja aquele filme sobre um apocalipse que acontece com uns bichos que pegam quem faz barulho e eu ia ser o primeiro a morrer? Pois bem, finalmente vão mostrar como tudo aconteceu [Ou não]: Quando os alienígenas chegam, Sam está na ruidosa Nova Iorque, e descobre em primeira mão como os invasores detectam seus alvos. Agora ela, Eric e Henri vão, juntamente com outros sobreviventes, lutar pra não virar papinha de monstro.
Eu acho que não vi nem o segundo, o que é uma das minhas muitas falhas.

Tô de Graça – O Filme
Com: Rodrigo Sant’anna, Isabelle Marques, Andy Gercker, Roberta Rodrigues, Evelyn Castro, Estevam Nabote, Gracyanne Barbosa, Eliezer Motta e Dhu Moraes
Quando Graça ganha uma indenização que não estava esperando, ela resolve passar uns dias a região dos Lagos com os filhos, deixando Moacir pra trás. Em meio às confusões causadas pelos familiares, Graça se lembra de como era nos tempos de solteira, quando reencontra uma antiga paixão que testa o amor dela por Moacir.
Eu só consigo lembrar que esse ator fez harmonização facial, e todos os personagens dele agora são o Lula Molusco bonito.

A Grande Fuga (The Great Escaper)
Com: Michael Caine, Glenda Jackson, Danielle Vitalis, Wolf Kahler, Carlyss Peer, John Standing, Donald Sage MacKay, Will Fletcher, Laura Marcus, Victor Oshin, Ian Conningham e Joe Bone
Morando num asilo, Bernard Jordan é um veterano da Segunda Guerra Mundial que, em 2014, resolveu ir dar um rolê na França, pra participar da comemoração do aniversário de 70 anos do Dia D, nas terras da Normandia.
Não que pareça ter sido muita coisa, já que foram só dois dias, mas imagina como ficou a cabeça do velhote? Praticamente um segundo Dia D.

Testamento (Testament)
Com: Rémy Girard, Sophie Lorain, Marie-Mai, Guylaine Tremblay, Caroline Neron, Alexandra McDonald, Alex Rice, Charlotte Aubin, Katia Gorshkova, Robert Lepage, Yves Jacques, Edgar Bori, Denis Bouchard, René Richard Cyr, Clémence Desrochers, Marcel Sabourin e Guillaume Lambert
Arquivista aposentado de 73 anos, Jean-Michel mora num asilo, onde existe um mural colonialista. Quando um grupo de jovens ativistas políticos começam a se movimentar pra remover esse mural, isso afeta a vida dos moradores, principalmente de Jean-Michel e sua cuidadora, Suzanne. Como resultado disso, ele sofre uma crise de identidade, levando à uma reflexão sobre o ambiente onde está, e as crenças e valores que possui, além de reconhecer o amor que possui por Suzanne.
Será que é uma crítica ao jovem burro que, além de não se questionar sobre as próprias certezas, não transa?

Aquela Sensação de que o Tempo de Fazer Algo Passou (The Feeling That the Time for Doing Something has Passed)
Com: Joanna Arnow, Scott Cohen, Babak Tafti, Alysia Reiner, Peter Vack, Parish Bradley, Michael Cyril Creighton, Ava Eisenson, Barbara Weiserbs, David Arnow, Oscar Bennett e Jason Grisell
Frustrada em todas as área da vida, Ann sente que o tempo passa rápido demais pra ela, do alto de seus 30 anos, e que não conseguiu conquistar nada com o passar dos anos: É submissa no seu relacionamento, tem um emprego merda e problemas com familiares. Em meio à tudo isso ela faz o que? Isso mesmo, tenta tomar um rumo.
Isso não é um filme, isso é uma crise de meia-idade disfarçada de comédia.

Casa Izabel
Com: Jorge Neto, Andrei Moscheto, Laura Haddad, Luis Melo, Zeca Cenovicz, Sidy Correa, Otávio Linhares, Fábio Silvestre, Jeferson Ulbrich e Luiz Carlos Pazello
Durante os anos 1970, em meio à ditadura militar no Brasil, no antigo casarão colonial Casa Izabel, que já foi casa grande de uma senzala, homens poderosos se reúnem pra se tornarem drag queens. Regina, uma recém-chegada, tem na casa uma promessa de refúgio e autodescoberta, guiada pela liderança de Leila. Mas como nem tudo são flores, Dália, que é quem cuida da casa, tem de se preocupar com Izabel, que já não está bem, e com o desaparecimento misterioso de seu filho Daniel.
Os detentores do poder, seja político, financeiro ou mesmo intelectual são hipócritas? Nossa, que surpresa.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito