Estreias da Semana – 31/10/2024

Cinema quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Terrifier 3
Com: Lauren LaVera, David Howard Thornton, Jason Patric, Daniel Roebuck, Samantha Scaffidi, Bryce Johnson, Charlotte McKee, Krsy Fox, Bradley Stryker, Alexa Blair Robertson, Elliott Fullam, Chris Jericho, Antonella Rose, Margaret Anne Florence, Sienna Hubert-Ross, Mason Mecartea, Alex Ross, Andrew Hollinger, Chip Carriere, Clint Howard, Jon Abrahams, Lauren Sowa, Michael Genet, Peter Gray Lewis, Phil Falconee Tom Savini
Adivinha doutor, quem tá de volta na praça? Ele mesmo, o palhaço Art. Mas dessa vez ele não vai aterrorizar durante o Halloween [Quer dizer, vai, mas segura essa emoção], mas o Natal. Enquanto ele mata uma galera, os sobreviventes do Halloween passado vão tentar detê-lo. Como se tivesse funcionado nas duas últimas tentativas.
A resposta definitiva pra pergunta “Isso é palhaço de verdade ou gente vestida de palhaço?”.

Megalópolis (Megalopolis)
Com: Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Talia Shire, Jason Schwartzman, Kathryn Hunter, Grace VanderWaal, Chloe Fineman, James Remar, D.B. Sweeney, Isabelle Kusman, Bailey Ives, Balthazar Getty, Dustin Hoffman, Sonia Ben Ammar, Charlie Talbert, Jade Albany, Bradley Pierce, Art Newkirk e Pat Dortch
Após um desastre destruir a cidade de Nova Roma, o arquiteto metido a besta Cesar Catilina quer reconstruí-la como uma metrópole autossustentável, que cresce organicamente, juntamente com seus habitantes. Só que, no meio do caminho dos seus planos, estão o prefeito de Nova Roma, Franklyn Cicero, além de outros indivíduos influentes, ricos, ambiciosos e corruptos. E em meio à isso, está a filha de Franklyn, Julia Cicero, tendo que escolher entre a família e o amado.
Eu tenho certeza que o Coppola olhou Romeu e Julieta e pensou: E se eu incluir urbanismo nisso?

Todo Tempo Que Temos (We Live In Time)
Com: Florence Pugh, Andrew Garfield, Adam James, Marama Corlett, Aoife Hinds, Nikhil Parmar, Heather Craney, Kevin Brewer, Laura De Geest, Gabriel Robinson, Niamh Cusack, Lucy Briers, Robert Boulter, Kerry Godliman, Matt Kennard, Sam Kennard, Gianni Calchetti, Grace Molony e Sarah Moyle
A chef de cozinha Almut encontra o recém-divorciado Tobias, e apesar de suas diferenças, eles se completam, formando uma família, quiçá um lar. Mas só até um segredo abalar essa balada do amor inabalável.
O casal perfeito sempre tem um pequeno obstáculo antes de continuar sendo perfeito para todo o sempre, uau, que novidade.

A Vilã das Nove
Com: Karine Teles, Alice Wegmann, Camila Márdila, Laura Pessoa, Antonio Pitanga, Murilo Sampaio, Negro Leo, Rodrigo García, Catarina de Carvalho, Stella Rabelo, Ângela Rebello, Otto, Valentina Bandeira, Felipe Rocha, Angela Rabello e Stella Rabello
Depois de se divorciar, Roberta tá vivendo a vida como não podia viver antes. Ao lado de Nara, sua filha, Roberta tem uma liberdade que ela não conhecia, e está pronta para testar a água. Só que sua saúde mental é atingida em cheio quando descobre que a sua história virou folhetim, e ela é a vilã.
É um movimento oposto ao de atores que são “consagrados” por interpretarem vilões de forma impecável.

Continente
Com: Olívia Torres, Ana Flavia Cavalcanti, Corentin Fila, Silvia Duarte, Breno de Filippo, Sirmar Antunes, Marcio Reolon, Mauricio Paniagua, Mario José Paz, Cássio Nascimento, Hayline Vitória e Anderson Vieira
Depois de morar por 15 anos fora do país, Amanda volta ao Brasil, juntamente com seu namorado francês, Martin. O casal chega à fazenda da família de Amanda, um local ermo em um vilarejo no sul do país, e encontram o pai dela em coma, além de uma crescente tensão entre os trabalhadores e os fazendeiros locais. A única médica da região, Helô, dedicada à cuidar dos moradores locais, acaba se envolvendo, juntamente com Amanda e Martin, no olho do furacão.
Briga de classes? Assunto velho mas que nunca recebe a atenção merecida, então provavelmente ninguém vai ligar pra esse aqui.

A Última Invocação (Kinjirareta asobi)
Com: Kanna Hashimoto, Daiki Shigeoka, Megumi, Mayu Hotta, Kenta Izuka, Yuki Kura, Shinya Niiro, Michiko Shimizu e Taro Suwa
Naoto Ihara tem uma vida tranquila com sua esposa Miyuki e o filho Haruto, ao lado de um cemitério. Mas quando Miyuki morre num acidente, Naoto perde o chão, e Haruto, que não sabe lidar com mortes ainda, enterra um dedo da mãe no jardim, e reza todos os dias para que ela volte à vida. Quando Hiroko Kurasawa, uma ex-colega de Naoto, resolve visitar pai e filho pra ver como eles estão, acaba testemunhando Haruto gritando umas coisas esquisitas, e por conta disso, acaba envolvida na treta sobrenatural que se desenrola.
Os filmes de terror japoneses tem um meio termo entre assustar e fazer rir que eu não sei se me agrada.

Ramona
Com: Bruno Lastra, Francesco Carril e Lourdes Hernández
Pra tentar alavancar sua carreira de atriz, Ramona se muda com o namorado Nico para Madri. Um dia antes do seu primeiro teste para um papel, ela conhece Bruno, um homem mais velho com quem ela tem uma ligação na mesma hora. Mas por medo de seus sentimentos, ela foge, pra depois descobrir que Bruno é o diretor do filme para o qual ela está tentando o papel. Incentivada pelo namorado, ela resolve não deixar passar essa oportunidade.
Esse é o tipo de filme que poderia ser resumido com a seguinte frase: Você pra mim é problema seu.

Lubo
Com: Franz Rogowski, Christophe Sermet, Valentina Bellè, Noémi Besedes, Cecilia Steiner, Joel Basman, Christoph Gaugler, Werner Biermeier, Philippe Graber, Oliver Ewy e Massimiliano Caprara
Convocado pro serviço militar suíço durante o inverno de 1939, Lubo é descendente de nômades Yenish que descobre que a esposa foi morta tentando impedir que seus três filhos fossem levados por um programa eugenista nacional. Por conta disso, Lubo vai em busca de vingança, não sem borrar os limites entre bem e mal como consequência de seus atos.
Tratar uma pessoa em busca de vingança como pessoa e não como representação máxima da justiça é muito mais realista, mas tende a forçar a cabecinha da galera burra.

Malu
Com: Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee
Morando com a mãe conservadora em uma casa humilde próxima ao mar, numa favela do Rio de Janeiro, e com um relacionamento complicado com a filha adulta, a atriz desempregada Maluca se vê em uma crise existencial complicada, já que suas memórias de um passado artístico glorioso no teatro, que foi interrompido pela ditadura militar, não deixam sua mente inquieta em paz.
Porra, retorno ao um passado idílico não tava no meu bingo de filmes, não.

Som da Esperança – A História de Possum Trot (Sound of Hope: The Story of Possum Trot)
Com: Nika King, Demetrius Grosse, Elizabeth Mitchell, Diaana Babnicova, Jacinte Blankenship, Joshua Weigel, Rose Person, Kaysi J. Bradley, Aria Jennai Pulliam, Taj Johnson, Demián Castro, Roscoe Johnson, Jillian Reeves, Della Golden, Asher Liam Clay, Lisha Wheeler e Dayna Beilenson
Movidos por uma profunda fé e compaixão, Donna e o reverendo WC Martin, convencem 22 famílias da sua igreja a adotar 77 crianças, iniciando um movimento global em defesa das crianças vulneráveis em todo o mundo.
Eu sei que era pra ser um negócio bonito, mas esse tipo de filme sempre me soa como proselitismo. E eu jurava que já tinha escrito sobre esse filme, mas é outro. No final é tudo igual, mesmo.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito