Falemos sobre TV
O Jo teve imprevistos, então o Loney ocupou o lugar dele pra coluna dessa semana. A equipe do Bacon Frito pede desculpas antecipadamente.
Então, eu tenho uma TV. Bem, atualmente tenho três, mas por muito tempo tive apenas uma Philips, de tubo, 21 polegadas, que já era velha quando eu era criança. O ponto é que foi nessa TV que eu aprendi o que era TV e que decorei o nome de centenas de personagens de desenhos dos anos 90.
Apesar de ainda gostar de desenhos animados, não assisto mais nenhum canal atualmente. Por quê? Bem, o Boomerang virou canal de séries australianas para adolescentes idiotas, o Cartoon Network só passa Ben 10 e suas variações, o Disney XD é uma bosta ainda pior do que o Jetix era (E que já nem chegava aos pés da Fox Kids), a Nickelodeon chama Nick agora, Animax jamais será tão bom quanto o fodão Locomotion era e o Discovery Kids definitivamente transforma crianças em boçais. Pelo menos o Zapping Zone morreu recentemente. E o que dizer da programação desenhística da TV aberta? Nada de Manchete, TV Globinho, Disney Cruj… Nada.
Antigamente, quando TV por assinatura era caro pra caralho e a DirecTV ainda existia por aqui, eu costumava acordar cedo e, na falta de algo para fazer, ficava assistindo Siga Bem Caminhoneiro. Pois é, essa era a diversão em épocas que a coisa que eu mais queria era a Fox Kids. Que eu praticamente nunca tive, já que foi questão de semanas entre eu ter o canal (Ele não fazia parte do pacote que eu tinha) e ele ser comprado pela Disney. Mermões, a Disney matou o melhor canal ever, que cês acham que vai rolar com Star Wars?!
A questão é: Tudo está muito mais fácil hoje. Porra, demorei anos para ter TV paga, só fui ter internet “banda larga” depois de muito tempo ouvindo aquele clássico barulho de conexão discada, memory card só depois de meses com o video-game na mão… Nego hoje tem tudo de graça, e além de não dar valor, ainda se contenta com a programação de merda que tomou conta da TV. Até o Zorra Total era melhor “na minha época”. Naquela época, nego carregava a porra da armadura nas costas, caras.
Recentemente surgiu o canal Gloob na TV paga, que passa séries para crianças (Ou “jovens adolescentes”… Os programas são europeus em sua maioria) e clássicos, como He-man, Popeye e Smurfs, além de outros programas bobos e toscos… Ainda não vi o suficiente esse canal, mas parece que o troço tá indo no caminho certo. Até tem um programa chamado Click, uma cópia descarada do incrivelmente foda Art Attack!, com o mesmo apresentador ainda por cima.
Ainda não dá para saber, e como já nos provaram antes, tudo que é bom pode ser piorado, mas aparentemente esse Gloob tá indo no caminho certo. É um canal recente (Estreiou em junho no ano passado), então creio que devemos dar uma chance ao mesmo… Tá certo que é Globosat também, mas considerando nossas outras opções, que mal pode fazer?
Leia mais em: Matérias - TV, Programação