Fracture – Puzzle
Jogos exclusivamente de puzzle, meio que no sentido “clássico” da coisa, são bem incomuns por aqui, talvez como reflexo de, há vários anos atrás, quando comecei a conhecer os joguinhos online, os quebra-cabeças eram os mais chatos… E Fracture tá bem no meio disso.
Mouse faz tudo. Esse jogo me divide (UI), porque, por um lado, é um jogo bem legal, ainda que fácil demais, por outro lado, é um jogo absurdamente mal feito. Não, não tem lags e outros problemas do tipo, mas é uma falha conceitual: Os quadradinhos vermelhos, que eu omiti na imagem acima, pelo bem do próprio jogo. O que cê tem que fazer, no jogo, é formar a figura da vez sem percorrer duas vezes a mesma linha, que nem naquela brincadeira de criança, em que você desenha uma casa, manja?
Os tais quadradinhos vermelhos ficam percorrendo as linhas, e quando um deles te toca, você perde. Eu entendo que o jogo precisaria ser mais difícil, mas não deste jeito. É só o troço te tocar, e você perdeu, não importa se o que você estava fazendo estava certo, se ia completar a figura: O jogo te pune, mesmo que você não tenha feito absolutamente nada errado! Joguem só até a oitava fase.