Loki — Review do 3° Episódio da 1ª Temporada — Lamentis
Se você está lendo isso, quer dizer que você conseguiu sobreviver a mais essa semana, frente a todas as adversidades. Parabéns. Também quer dizer que você já teve tempo (Ou ainda tem tempo) de assistir o terceiro episódio de Loki, um episódio que já digo desde já que gostei muito. Vamos ao review (Com spoilers).
LOKI É BISSEXUAL CONFIRMADO. Se o Yahoo não tivesse comprado o tumblr por 1,1 bilhão de dólares em dinheiro vivo e depois banido toda a pornografia da plataforma, fazendo o tumblr se tornar completamente irrelevante e tendo que vendê-lo pra uma empresa qualquer por 3 milhões (uma desvalorização de 99,7%), hoje eu diria que o tumblr deve estar em polvorosa. Como esse não é o caso, digo que o Twitter deve estar em polvorosa (Acho. Não tenho Twitter).
Nota do editor: O Twitter não está em polvorosa.
Eu vi algumas pessoas discutindo se isso é significativo, afinal foi apenas uma fala, cadê o Loki se pegando com um homem em gloriosos 4K? Bem, não foi dessa vez. Baby steps? Duvido que mostrem algo tão explícito. Afinal, é um produto da Disney. Eu até vi alguém comentando que já teve beijo gay em outro produto Disney, na segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series, mas sinceramente, quem liga pra High School Musical: The Musical: The Series (O pessoal do tumblr, quer dizer, Twitter, imagino)?
Eu já elogiei a trilha sonora dessa série? Incrível. A cena de abertura desse episódio? Parecia um episódio de Black Mirror quando Black Mirror era bom (Quando Black Mirror não fazia episódio releitura de Hannah Montana). Por uns segundos eu me perguntei se era a mesma atriz da agente da TVA, afinal a cena não fazia o menor sentido. Até que começou a fazer um pouco de sentido. E, claro, só fez total sentido depois, quando a Sylvie explica que aquela era uma memória real (Fora a presença dela) da mulher. The plot thickens.
Aliás, eu não esperava que a série fosse focar na Sylvie já nesse episódio. Achei interessante e realmente dá a entender que ainda tem muito pra acontecer até o final (Lembrando que estamos agora na metade da série). A Sylvie, que eu referi na última review como Lady Loki, e aqui é na verdade uma mistura da Lady Loki dos quadrinhos e da Enchantress (A Wikipedia diz que em português é Encantor, alguém confirma? Parece uma tradução estranha, não que isso seja incomum por aqui).
E, claro, não aprendemos quase nada sobre ela, mas o que já aprendemos foi bem interessante. Ela diz que se ensinou mágica, o que é… Quase inacreditável. Loki, naturalmente, aprendeu da mãe, que era uma bruxa. A mãe da Sylvie, aparentemente, ou já morreu ou ela não vê há muito tempo, ao contrário do que aconteceu com a mãe do Loki. Ah, bom lembrar, ela também é filha de um gigante de gelo, como o Loki. Fiquei esperando uma referência a Odin, que não veio.
Também tivemos, como mencionei antes, uma revelação sobre a TVA. Seus funcionários não foram de fato criados pelos Guardiões do Tempo, eles são variantes que foram sequestradas para trabalhar para eles. Será que Mobius era só um cara que gostava muito de andar de jetski? Provavelmente descobriremos nos próximos episódios. Quem serão realmente os Guardiões do Tempo afinal?
Pra concluir, foi um episódio muito bom, com cenas de ação do início ao fim muito bem coreografadas. O cenário foi bem criativo, o próprio background de uma lua futurística com os ricos fugindo e deixando os pobres pra serem atingidos por um planeta. E… O twist de que todos morrem no final. Acabando em mais um cliffhanger, como Loki e Sylvie vão sair dessas?
Além disso, teve Loki numa fantasia de soldado ridícula que parecia um pijama, teve Loki quebrando um copo e gritando “another!” (A única piada do primeiro filme do Thor (2011) que eu lembro), teve Loki bêbado, teve a Sylvie se mostrando mais vulnerável do que imaginávamos, teve muita mágica… A única coisa que me chama atenção como mais inconsistente é o powerset do Loki. O cara segurou um prédio com mágica. Ele nunca pareceu tão poderoso assim. Por que ele prefere facas do que jogar coisas pesadas em cima das pessoas?
Bem, é isso. Se sobrevivermos mais essa semana, nos encontramos na próxima.
Mais três episódios e o Smith volta a hibernar. E ao contrário do Soldado Invernal, não dá pra reativar ele com um monte de palavra aleatória. Mas se você quiser brincar no nosso clubinho, esteja à vontade.
Leia mais em: Loki, Marvel, Matérias - TV, MCU