Loki — Review do 4° Episódio da 1ª Temporada — O Evento Nexus
Mais uma quarta passou, o que quer dizer mais um episódio de Loki, o que quer dizer mais um review no Bacon. Como da última vez já disse de cara que tinha gostado do episódio, agora digo de cara que tenho mixed feelings sobre o dessa semana. Mas muita gente também gostou, então vai que eu tô errado. Antes de começarmos, aponto que esse episódio teve uma cena de meio de créditos (Entre os créditos iniciais e os créditos em preto e branco). Beleza, vamos lá (Com spoilers).
Se você já assistiu, talvez você tenha adivinhado um grande motivo para a minha sensação de ambivalência. Não fui fã do par romântico Loki e Sylvie. E não porque eles são a mesma pessoa, porém relativamente diferentes o suficiente a ponto de serem basicamente irmãos gêmeos… Mas porque me pareceu preguiçoso. Eles passaram o quê? Um dia juntos?
Caso você ache isso razoável para uma história de amor, tenho uma notícia para te dar: Romeu e Julieta não é uma história de amor, é uma história sobre adolescentes e suas decisões inconsequentes. Loki e Sylvie não é um romance, é só mais um caso de “como eu vou incluir uma personagem feminina na minha história sem transformá-la num par romântico para o protagonista?”.
Ou não.
Aliás, eu também não fiquei muito satisfeito com a explicação de que a paixão das duas variantes foi a responsável por deslocar a timeline por completo. Deu a entender que “nem a passagem do tempo pôde compreender o amor desses dois.” Gostaria de acreditar que viria uma explicação mais lógica pela frente, mas acho improvável. Oh, well.
Além dessa questão, também teve alguns pontos sobre as diferentes timelines que me pareceram inconsistentes. Se eu entendo que só existe uma Linha do Tempo Sagrada e que a menor variação dela (Chegaram a dar um exemplo de alguém se atrasando pro trabalho e isso afetando a timeline) é detectada e terminada, como a Sylvie chegou à idade de uma criança antes da TVA perceber? Por um lado, sabemos que os funcionários da TVA também não sabem tudo o que acontece, então imagino que teremos as respostas para essas e outras perguntas em breve.
Vai parecer que eu só tô reclamando, mas fazer o quê? Tudo se “resolvendo” porque a B-15 acreditou na Sylvie e o Mobius acreditou no Loki como um “amigo”… Esses são os agentes que mantêm toda a ordem temporal (Eles pensam) confiando nos deuses da mentira? Claro que do ponto de vista da audiência a gente sabe que eles estavam falando a verdade (Parece), mas do ponto de vista dos dois personagens não deveria ter sido fácil assim.
Enfim, minhas reclamações expostas, teve coisa boa também. O plot avançou bastante e foram confirmadas algumas coisas que foram meio que indicadas antes. Eu já estava desconfiando que quando uma pessoa era podada (É essa a palavra? A Wikipedia em português me diz que é) ela não morria de verdade. Quando aconteceu com o Mobius, fiquei 80% certo disso, depois do Loki, 96%. Quando os Guardiões do Tempo apareceram tudo também parecia indicar que não era bem aquilo mesmo. Então pelo menos essas resoluções foram consistentes.
Também teve referência a vampiros (Temos um filme do Blade em desenvolvimento, sem data marcada), teve Sif de volta pra gente lembrar que ela existe antes do Thor ano que vem (A última aparência aparição dela foi 8 anos atrás em The Dark World (Não, não conto os Agentes da S.H.I.E.L.D.)).
E… A cena no meio dos créditos, variantes do Loki (Com fundo de uma Nova York destruída, incluindo a torre do Tony Stark)! Richard E. Grant foi uma ótima escolha para o Old Loki, pelo que vi em Poderia Me Perdoar? (2018). Não estava esperando um Black Loki e um Crocodile Loki, mas já estou animado. As expectativas se mantêm altas para os dois episódios finais, apesar de pessoalmente ter achado esse mediano.
Show. Semana que vem temos o quinto e penúltimo episódio E Viúva Negra, depois de anos de espera. Não sei vocês, mas eu vou assistir em tela grande, regado a álcool (Em gel). Lembrando que também estará disponível do Disney+, aparentemente por meros 69,90 (Lol), até 27 de agosto quando ficará de graça (Pelo menos é isso que o Google está me dizendo, não venha me culpar se tiver alguma informação errada).
Tá bom já, abraço.
Nem quando era funcionário o Smith se esforçava assim [Ou eu não lembro, sei lá]. Você é esforçado? Não por isso, cola na goma.
Leia mais em: Loki, Marvel, Matérias - TV, MCU