O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)

Cinema sexta-feira, 13 de junho de 2008 – 15 comentários

Sério, não leia essa resenha. VAI VER o filme.
Ainda tá aqui por que? Não leu a linha acima? JÍ PRO CINEMA!!!

Não vai me ouvir? Tudo bem.

Todo mundo conhece o Hulk. Aquele cara que quando se estressa fica grande, verde e rasga toda a roupa, menos a calça. Graças aos céus. Mas pouca gente conhece as nuances da história toda, como o fato do Bruce Banner querer se livrar do Hulk, por atrapalhar toda a vida do cara. Ou o real poder destrutivo do cara. Porra, nas palavras do próprio Emil Blonsky: “Ele levantou uma empilhadeira como se fosse uma bolinha de papel!”.

O filme mostra, obviamente, o Hulk porrando o Abominação, um soldado de elite que se voluntaria pra algumas experiências, digamos, perigosas. Mas também mostra o Dr. Bruce Banner tentando se livrar do seu alter-ego. E a tentativa dele de proteger seu amor, Betty Ross, dos perigos que o exército proporcionam, graças ao pai da moça, Gen. Thaddeus ‘Thunderbolt’ Ross.

Ô menino bonitinho do tio!

EFEITOS VISUAIS / SONOROS

Apenas três palavras: PUTA QUE PARIU! Cara, essa parte do filme é simplesmente PERFEITA! O Hulk em si já ficou muito parecido com o dos quadrinhos. As transformações são muito bem feitas, você olha aquilo e fala: “Eita porra!”. Até algo que alguns fanboys xiitas podem apontar como falhas, como o fato de que os pequenos ferimentos do Hulk não fecham instantaneamente, igual ao gibi [Fator de cura do Wolverine? Não é nada perto do Hulk. Noob.], são prodigios visuais. Você VÊ que o baguio foi fundo. E o som então? Puta merda, na medida. Nos momentos de paz, é aquela calma, quase inexiste som. Ai, conforme as transformações ocorrem, o som vai ficando intenso, pesado. E quando o Hulk fala o clássico “HULK SMASH!”? Foi tenebroso, ainda mais no contexto!

ENREDO

Cara, você tem noção de que conseguiram fazer uma adaptação que encaixa (heh) os personagens clássicos, como Dr. Samson ou Samuel Sterns [Que é quase certeza de que será o vilão do próximo Hulk, aliás], e mostrou uma história coesa e sem pontas soltas? É claro que deixaram aqueles ganchos pra uma sequência certa, mas nada que comprometa a história, muito pelo contrário. Se você conhece, vai ao delirio com a cena final do Sterns [Não, não vou spoilerzar].
Aliás, o Stan Lee, robert como sempre, aparece numa cena muito patife. Fora o Lou Ferrigno sendo subornado… com pizza!

Lou e seus bíceps.

PERSONAGENS

Escolhas perfeitas, cada ator/atriz encaixa como uma luva nos personagens, no contexto do filme.
Edward Norton é o Banner encarnado. Franzino, mas sem muita cara de nerd. E as caretas das transformações foram bem realistas. Liv Tyler foi exatamente a Betty que eu via no gibi: Doce, mas forte, não é uma menininha assustada, é uma mulher decidida a ajudar o amor da sua vida, mesmo depois do que aconteceu. Tim Roth ficou um Emil Blonsky véio, mas nem por isso menos fiadaputa, ainda mais no estágio intermediário, depois dos experimentos, mas antes de virar o Abominação. E o William Hurt foi um viado corno manso fdp de Gen. Ross, o que é bom, porque o personagem é um viado corno manso fdp mesmo. E os personagens secundários muito bons também, aquele 3º figurante que corre pra esquerda na cena da porradaria me convenceu!

A gostosa mocinha do filme.

EXPECTATIVA BLOCKBUSTERIANA PóS O INCRÍVEL HULK

O Incrível Hulk é o filme a ser batido, na minha opinião. Melhor que Homem de Ferro, melhor que o Batman, melhor que Hellboy, arrisco-me a dizer que foi melhor que qualquer outro filme, o melhor filme de todos os tempos!

E eu repito: VÍ JÍ VER ESSE FILME!!! E leve seu irmão, sua irmã, sua mãe, seu pai, seu cachorro, sua gordinha, sua vizinha gostosona, seu amigo nerd, seu amigo não-nerd que você não tem, o motorista do ônibus, enfim, TODO MUNDO!

Quem não for ver esse filme merece um beijinho do Abominação.

E eu vou repetir de novo: VAI LÍ VER O FILME!!! AGORA!!!!!!!!!!!!

O Incrível Hulk

The Incredible Hulk (114 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Zak Penn
Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, Tim Blake Nelson, Ty Burrell e William Hurt

Destaques da Semana em DVD – 09 á 13/06

Cinema sexta-feira, 13 de junho de 2008 – 0 comentários

Os Senhores da Guerra: Inédito nos cinemas este épico traz Jet Li protagonizando uma aventura realizada no seu país de origem, China. Na trama, Pang Qingyun (Jet Li) é quase morto em uma batalha, mas recupera seu desejo de viver após encontrar uma mulher misteriosa, que faz parte de um clã de ladrões. Pang fica amigo dos dois líderes do grupo, fazendo assim um pacto de irmandade de sangue. Os três agora estão juntos numa batalha para vencer as poderosas tropas imperiais que ameaçam a existência do povo.

O Orfanato: Uma das melhores surpresas deste ano, este suspense espanhol consegue com premissa simples criar um ambiente de tensão num misto de Os Outros com a história de Peter Pan, não perca! Na trama, uma mulher retorna com sua família para um antigo orfanato, onde morou quando pequena, com a intenção de abrir um abrigo para crianças excepcionais. A vizinhança acaba despertando a imaginação de seu filho que é cada vez mais levado para dentro de alguns jogos de fantasias que se tornam mais intensos com o tempo. Isso tudo acaba inquietando a sua mãe, que passa a pensar que pode haver alguma coisa no local que seja uma ameaça a sua família. Para tentar esclarecer o que a assusta, acaba procurando a ajuda de parapsicólogos. Agora, ela quer uma resposta para um mistério que nem tem certeza se existe. Confira a crítica.

O Som do Coração: Misto de romance com drama que perde um pouco a medida no irreal e abusa do açúcar, mas que tem a sorte de contar com um elenco bastante talentoso e conhecido como Robin Williams e o jovem Freddie Highmore. Na trama, tudo tem início em um telhado iluminado pela lua. Ali, um guitarrista e uma violoncelista se conhecem e têm a noite mais romântica de suas vidas. Depois disso, eles se separam e ela promete encontrá-lo, mas é impedida pelo seu pai. Porém, acaba engravidando desse encontro breve. Uma série de fatores acaba fazendo com que ela pense que perdeu o bebê, mas, na verdade, ele está vivo e com 12 anos de idade. É um talentoso garoto que cresceu em um orfanato e que se apresenta nas ruas de Nova York mostrando seus dons musicais ao lado de um mago. Tudo isso serve de pano de fundo para esta linda história de amor, que promete emocionar qualquer coração, goste ele de música ou não.

2 Dias em Paris: Estréia da charmosa atriz francesa Julie Delpy (musa de filmes como Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol) na direção, também protagonizando esta comédia que passou rapidamente pelos cinemas. A trama conta a história de um casal que está tentando se acertar depois de algum tempo de convivência. Ela é uma fotógrafa francesa que é casada com um hipocondríaco designer norte-americano. Os dois vivem em Nova York, onde moram juntos há dois anos. Para tentar reacender o romance no casal, eles decidem passar umas férias na Europa. A primeira parada é Veneza, mas as coisas não saem bem quando a comida começa a fazer mal para ele. Com isso, a única chance que resta é uma visita a Paris, onde os pais dela moram. Porém, ali também estão todos os ex-namorados dela, o que provoca em seu marido uma crise de ciúme. Dessa maneira, entre situações confusas, eles terão que resolver todos seus problemas.

Jogos Mortais IV O que eu posso dizer de um filme no qual seu protagonista e algoz está morto desde o início e assim mesmo o filme procura justificar sua existência, além da inevitável sensação de exploração financeira? Isto escrito por fã do primeiro – e surpreendente – filme, agora já sem paciência. Na trama, se é o que podemos chamá-la assim, Jigsaw e sua aprendiz Amanda estão mortos. Depois da notícia do assassinato da detetive Kerry, dois oficiais veteranos do FBI, especialistas em traçar perfis psicológicos de criminosos – agente Strahm e agente Perez – chegam á delegacia de polícia vazia e ajudam o veterano detetive Hoffman a examinar detalhadamente o mais recente e sinistro jogo de vítimas de Jigsaw e a reunir as peças do quebra-cabeças. Entretanto, quando o comandante Rigg da SWAT, o último oficial ainda intocado por Jigsaw, é repentinamente seqüestrado e arrastado para o angustiante jogo, o oficial tem apenas 90 minutos para superar uma série de armadilhas interligadas ou enfrentar as conseqüências mortais. Confira a crítica.

Elizabeth – A Era de Ouro: Continuação de Elizabeth, filme bastante elogiado anos atrás, aqui a equipe técnica e elenco se reúnem novamente, inclusive a atriz Cate Blanchett conseguiu novamente ser indicada ao Oscar pelo mesmo papel em dois diferentes filmes, no entanto a repercussão do filme foi aquém do esperado, só conferindo para tirar as próprias conclusões. Na trama, o ano é 1585 e o local é a Inglaterra. A Europa passa por um período turbulento com o surgimento de uma onda católica e vários interesses econômicos associados a isso. É quando o rei da Espanha, com o apoio da igreja católica e a inquisição por trás, vê uma boa oportunidade para tomar o reino de Elizabeth, protestante e já há mais de três décadas no poder. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com o constante perigo de uma traição dentro da própria família e também com uma história de amor proibida com um aventureiro.

Vestida para Casar: Na semana do Dia dos Namorados não poderia faltar uma comédia romântica para o público alvo: as mulheres. Não que o filmes seja ruim, muito pelo contrário, mostra que a atriz Katherine Heigl, a Izzie de Grey’s Anatomy, tem carisma suficiente para carregar um filme, que é somente da sessão “mais do mesmo”. Na trama, Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

Tava demorando: Mais um TV Spot de Batman – O Cavaleiro das Trevas

Cinema sexta-feira, 13 de junho de 2008 – 0 comentários

Taí o… quinto filme mais foda do ano. Estréia mundial no dia 18 de julho.

Mestre ou Farsante

Primeira Fila sexta-feira, 13 de junho de 2008 – 5 comentários

Não fazem nem 10 anos do lançamento de O Sexto Sentido, lançado em 1999, e de lá para cá, Bruce Willis continua sendo astro do primeiro time de Hollywood (agora, escolhendo melhores suas participações), Haley Joel Osment deixou de ser O menino-prodígio e desapareceu da mídia e, a grande dúvida que permaneceu, afinal de contas, seria M. Night Shyamalan (diretor e roteirista do filme) o herdeiro do trono pertecente a Alfred Hitchcock, O Mestre do Suspense?

A pergunta parece que irá demorar um pouco mais para poder ser respondida, neste final de semana estréia Final dos Tempos, oitavo filme do jovem cineasta indiano. Desde o sucesso estrondoso de O Sexto Sentido, que acabou virando fonte para cópia de diversos outros suspenses sobrenaturais nesta década – e quem já não fez referência a famosa frase “I See Dead People”, dita no filme? – o diretor tem aproveitado/sofrido com a valorização de seu nome em Hollywood, como se fosse o novo Midas do gênero.

Se tem um aspecto que se repete em sua filmografia desde O Sexto Sentido, além dos famosos finais surpresas, é o retrato de temas que parecem sempre ilustrar o confronto entre a ciência e a fé, ou como em seu último filme, A Dama na Ígua, a crença (fé) no mundo fantástico ou no mundo real. No entanto, algo que não se pode dizer de Shyamalan é que falta originalidade em seus roteiros. Reparem no seu filme de super-heróis, Corpo Fechado, erroneamente vendido como um filme somente sobrenatural – vai dizer que você já havia visto coisa igual?

Sou um pouco suspeito para comentar sobre os trabalhos do diretor porque mesmo em seus filmes onde a trama não parece corresponder com minha expectativa (vide Sinais e A Dama na Ígua), o cineasta possui uma capacidade de criar um clima tão angustiante e sombrio como pouco se vê atualmente (em tempos de edição picotada). Ao mesmo tempo, chama a atenção sua suposta arrogância lhe reservando participações em seus filmes, inicialmente em pontas, mas em seus últimos filmes papéis razoavelmente importantes, quando se observa que seu talento é mesmo atrás das câmeras ou do roteiro (isto quando não viaja demais).

Após O Sexto Sentido, as bilheterias de seus filmes vêm caindo seguidamente (foram: Corpo Fechado, Sinais, A Vila e A Dama na Ígua), apesar de ainda serem considerados sucessos. O nome do diretor já não é mais uma unanimidade em Hollywood, inclusive o próprio escreveu um livro relatando os bastidores de sua briga com produtores do estúdio do qual era contratado, e isto não pega bem num meio tão corporativo como a indústria cinematográfica.

Se Fim dos Tempos não colocar a carreira de Shyamalan nos trilhos novamente, algo que acredito que não ocorrerá devido aos primeiros comentários que tenho lido, o cineasta ainda terá a chance de ser o provável diretor da adaptação cinematográfica de Avatar, para alegria ou desespero dos fãs da animação.

O Nevoeiro (The Mist)

Cinema sexta-feira, 13 de junho de 2008 – 5 comentários

Nota do editor: Taí um filme que só sai em Agosto, ainda não sei bem ao certo se sai em DVD ou vai para as telonas. Enfim, feliz sexta-feira 13, frangos. – théo

Tá combinado então! A partir de agora qualquer adaptação da obra de Stephen King terá que passar pelas mãos do cineasta – também roteirista – Frank Darabont. Depois de levar ás telas, obras ditas mais “dramáticas” (Um Sonho de Liberdade e Á Espera de um Milagre) do escritor, Darabont adapta um livro de “monstro” de King, The Mist, conto do livro Tripulação de Esqueletos.

Normalmente as adaptações dos livros de terror de Stephen King pecam (sendo generoso), no entanto, quando se explora o suspense psicológico de seus personagens e tramas temos filmes como Carrie, a Estranha e O Iluminado.

O Nevoeiro (não confundam com A Névoa, recente suspense, fraquinho, com o Superman da série televisiva) recria o suspense de confinamento. Diferentes pessoas de uma pequena cidade ficam isoladas num supermercado devido á chegada de um estranho nevoeiro e com ele tudo que é tipo de criatura (que, obviamente, matam as pessoas), estranha e bizarra que a mente de King permite.

A diferença do texto de Darabont para os demais filmes de monstros de King é a abordagem da dinâmica do grupo presos no mercado. Em meio as incontáveis mortes que, não fogem do óbvio e foram colocadas em ciclos na trama, surge um discurso ambíguo sobre fé e crença (personificada na figura beata e assustadoramente manipuladora de Márcia Gay Hardem), que se mostra mais perigoso do que os monstros do nevoeiro.

Uma pena que neste momento O Nevoeiro se entrega a um moralismo antiquado, perdendo o impacto do angustiante e triste final.

O Nevoeiro

The Mist (126 minutos – Suspense)
Lançamento: Eua, 2007
Direção: Frank Darabont
Roteiro: Frank Darabont
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Hardem, Toby Jones, Laurie Holden, William Sandler

MAIS novidades sobre blockbusters Marvel

Cinema quinta-feira, 12 de junho de 2008 – 1 comentário

Pra começar, sobre o Capitão América no Hulk:

Os putos do Judão tão dizendo que NÃO, o bandeiroso não aparece no filme, segundo a produtora: “Ele (o diretor) não quis dizer o personagem Capitão América, a não ser que seja algo que eu não estou sabendo. O que aparece é o Super-Soro.”
Ou seja, vai ser alguma coisa ínfima, que ninguém vai notar na hora, tipo o escudo no Homem de Ferro.
Ou pode ser que a produtora viajou. Enfim, o foco do filme é o Hulk…

Hulk sai amanhã. Noobs.

E agora, temos uma novidade sobre Punisher: War Zone: Um teaser-trailer!
Como você já viu, o pôster saiu faz tempo.
Agora veja o teaser-trailer do filme que vai ser melhor que Hulk!

E o filme estréia dia 5 de dezembro, o ffééo viajou na maionese quando falou 12 de setembro.

RoboCop pra gente grande?

Cinema quinta-feira, 12 de junho de 2008 – 2 comentários

Um sortudo que esteve na Licensing International Expo 2008, onde foi mostrado aquele pôster do RoboCop, e também é leitor do ComingSoon, conseguiu fazer o representante da MGM abrir o bico.

Ele deu duas informações relevantes: 1ª: Esse RoboCop vai, com certeza, ter censura R [Ou seja, proibido pra menores de 17 anos desacompanhados] lá nos EUA. YEAH! SANGUE!!!!

2ª: O estúdio convidou alguns ótimos diretores para o filme, ou seja, o McG não é diretor oficialmente nem nada. Ou então eu viajei nas siglas, MGM, McG, tudo igual, cara.

RoboCop sai em 2010, quer você queira, quer não.

Novidades sobre blockbusters Marvel

Cinema quinta-feira, 12 de junho de 2008 – 1 comentário

É isso ae, se não quiser saber sobre a história do filme do Carcaju, [Wolverine, noob.] CAI FORA!!!

Sairam umas fotos de bastidores de X-Men Origins: Wolverine, quando gravavam uma cena de praia na Austrália, que mostram o Hugh Jackman vestido de soldadinho, numa cena que parece o Dia D. Veja só:

Isso é um tronco?!
Invasão sossegada…
“Ai você vai lá e PÍ!”

Não é nada de mais, mas quer dizer que teremos cenas da Segunda Guerra Mundial. Ou seja, provavelmente também haverão os famosos implantes de memória, a época de samurai no Japão, o Caolho, em Cingapura, e outras coisas, que beleza!

X-Men Origins: Wolverine estréia dia 1 de Maio de 2009.

E sobre o ferroso, a novela do diretor continua: Iremos ter Jon Favreau no segundo filme? Segundo o executivo da Marvel David Maisel, foi oferecido um aumento SIM: “Não estamos oferecendo a mesma quantia. As pessoas acham que a Marvel é estúpida? É claro que oferecemos mais, o filme foi um sucesso.”
Então, o que se passa? Não ofereceram o bastante? O prazo é muito apertado? Onde está Wally?

Homem de Ferro 2 tá marcado pra 30 de Abril de 2010.

Estréias da semana – 13/06

Cinema quinta-feira, 12 de junho de 2008 – 1 comentário

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)
Com Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Greg Bryk, Robert Downey Jr. e Lou Ferrigno

Você não sabe como o Banner se tornou o Hulk? Noob. Ele sofreu um acidente com raios Gamma, [Diferente do gibi], que faz com que ele fique grande, forte e verde quando se descontrola. [Hulk, inclusive, quer dizer pesado, massivo em inglês] O Dr. Banner agora tenta encontrar a cura para o seu problema de glândulas, mas o exército americano é chato e quer abrir ele pra ver como fas.

Fim dos Tempos (The Happening)
Com Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, Ashlyn Sanchez e John Leguizamo

Suspense paranóico sobre família que decide fugir de uma crise ambiental de larga escala, que se mostra uma ameça apocalíptica para a humanidade, que é forçada a combater a natureza para sobreviver. A crise é iniciada por uma suposta toxina invisível, que leva a população á loucura e induz ao suicídio.

A Outra (The Other Boleyn Girl)
Com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana

Na Inglaterra do século 16, uma história de intrigas, romance e traição é o pano de fundo de uma momento definitivo para a história européia. Anne e Mary são as belas irmãs Bolena que, movidas pela ambição cega da família, competem para ser a amante do Rei Henrique VIII.

Personal Che (Personal Che)
Jon Lee Anderson, Paul Berman e Jorge Castanãoeda

Depoimentos de diversas pessoas ao redor do mundo que reinterpretam a lenda de Che Guevara, provando que o símbolo histórico do revolucionário argentino sobrevive até hoje.

Um Homem Perdido (Un Homme Perdu)
Melvil Poupaud, Alexander Siddig e Darina Al Joundi

Fotógrafo francês viaja pelo Oriente Médio á procura de experiências extremas. Cruza o seu caminho um homem solitário com problemas de memória. Intrigado, o fotógrafo tenta descobrir a história desse homem, e acaba se envolvendo em uma experiência que vai mudá-lo para sempre.

Um Homem Perdido (Un Homme Perdu)

Cinema quinta-feira, 12 de junho de 2008 – 0 comentários

Como eu posso começar a falar de O Homem Perdido? É uma produção francesa de 2007, inspirada no fotógrafo Antoine D’Agata. Conta com Melvil Poupaud (de O Tempo que Resta) no papel de Thomas Koré e Alexander Siddig (de Syriana – A Indústria do Petróleo) vivendo Fouad Saleh.

O filme mostra Koré, fotógrafo francês em viagem pelo Oriente Médio á procura de experiências extremas. Cruza o seu caminho Saleh, um homem solitário com problemas de memória. Intrigado, o fotógrafo tenta descobrir a história desse homem, e acaba se envolvendo em uma experiência que vai mudá-lo para sempre.

Com essa sinopse, eu já achei meio nhé, mas fui conferir.
O filme começa bizonhamente, com Fouad fugindo de uma Beirute em guerra. Corta.
Depois, Fouad aparece num carro, junto com alguns outros passageiros, entre eles uma mulher [Boa, até]. Do nada, ele começa a bulinar ela, que não gosta muito. Numa parada, o biruta [Beirute, biruta, sacou?] segue a gostosa até o banheiro feminino, e quando ela sai, ele começa a dar uns pegas nela, que entra na dança. Ai, olhando pelo canto da parede, Koré começa a tirar fotos da cena, o que atrai a atenção de alguns policiais, que também pegam o casal no flagra [Pra quem não sabe, em países islâmicos, esse tipo de coisa é proibida em público]. Até ai tudo ok. Os dois então pegam o mesmo carro e vão parar em Amã, capital da Jordânia.

Como esse povo fuma, cara!

E ai começa a putaria [Literalmente]: Koré, que é um serelepe, começa a cair na noite, com Fouad na função de tradutor. E levar moças da vida pra trepar e fotografar. Vouyerismo total, mas quem liga? Até aparecem uns peitinhos e uma puta pelada [Boa também]. Depois de se envolver com uma das piranhas, o francês tenta descobrir sobre o passado de Fouad, que perdeu a memória, e se fecha totalmente. O fotógrafo vai se afundando pra descobrir sobre o passado do cara sem permissão, o que causa conflitos. E eu não vou contar o final do filme, quem quiser que veja.

ORRÔ!

O problema é o enredo, totalmente confuso. E com milhões de viradas animais, assim, do nada! Eu ainda mastiguei bem pra vocês aqui. Então, a não ser que você seja um metido a besta querendo passar por blasè, pule fora desse filme.

Um Homem Perdido

Un Homme Perdu (94 minutos, Drama)
Lançamento: França, 2007
Direção: Danielle Arbid
Roteiro: Danielle Arbid e Antoine D’Agata
Elenco: Melvil Poupaud, Alexander Siddig, Darina Al Joundi e Yasmine Lafitte

confira

quem?

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