É um fato que hoje em dia se você vai produzir um filme, especialmente de ação, ele deve necessariamente ser feito com tantos efeitos especiais, mas tantos efeitos especiais, que o enredo e outras questões ficam totalmente em segundo plano.
“Minha orelha tá esquentando, sinto que estão falando de mim.”
Eu não vi o filme dos Comandos em Ação. Mas vi os trailers e vi inúmeras resenhas e acredito que ele se encaixe nessa categoria de filmes.
Desde seu primeiro trabalho com Cães de Aluguel que Quentin Tarantino já chegou montando banca.
De lá pra cá sua popularidade só fez aumentar exponencialmente e qualquer coisa que ele mete o dedo passou a ser considerado um sucesso certo. Devo admitir que tenho um certo receio quando um artista chega nesse nível. Acho que corre o risco de se tornar um Caetavo Veloso da vida e cantar “A base de Guantánamo / A base / Da baía de Guantánamo” indefinidamente e ainda receber uma salva de palmas por isso (acreditem, eu presenciei isso).
Enfim, até hoje essa certeza tem dado certo e pra variar, seu último Inglorious Bastard tem liderado disparado as bilheterias dos States.
Fez sucesso? Então pode ter certeza que vai ter alguém zuando seu trabalho. Isso é certeza. Mas nesse caso não é nem uma zuação. Partindo do trailer do filme um pessoal resolveu criar algumas paródias o que me leva ao título do post uma vez que a brincadeira teve mais de um tema.
“Todos queimarão no mármore do Inferno pela heresia.”
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler minha desinteressante apresentação quando coloquei meu primeiro post aqui no BaconFrito (antigo Pipoqueiros) saibam que quando fui chamado deveria apresentar para vocês: “paródias de filmes, séries, desenhos animados, fã-films, além de trailers“.
Entretanto, contudo, todavia, eu me mudei para São Paulo e a vida na cidade grande é um pouquinho mais conturbada. Sendo assim o tempo para apresentar novos vídeos ficou bem mais escasso e trailer é algo que precisa ser feito RÁPIDO, senão perde a empolgação.
Bleh! Isso eu já vi!
Mas essa semana tirei um tempinho e hoje apresento pra vocês alguns trailers de filmes bem interessantes. Vamos a eles:
Até bem pouco tempo atrás, de “Indie” eu só tinha ouvido falar da música e mesmo assim sem entender muito bem o que era.
Indie made in Brazil
Segundo o Wikipedia, o termo Indie é uma abreviação (no diminutivo) de independent que se aplica na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de press and distribution e lançam os seus projetos independentemente.
E eu que pensava que era um estilo próprio. Vivendo e aprendendo.
A definição de Fan-Film do Wikipédia é a seguinte: “produções amadoras relacionadas a uma obra existente (não necessariamente outro filme), criado por fãs.”
“Produções amadoras” é um termo bastante genérico para esse tipo de filme, uma vez que muitos são feitos por produtores de Hollywood apenas parar mostrar seu potencial. Mas não é o caso desse filme. O Maior Fan-Film de Todos os Tempos é sem dúvida um filme extremamente amador. Daqueles feitos por amigos bem no estilo Batiman – Feira da Fruta.
É quase natural de qualquer um que assista filmes de terror ficar “falando” com os personagens quando eles estão prestes a fazer alguma besteira como por exemplo entrar numa casa abandonada no meio de uma estrada deserta para ver se não tem alguém que possa ajudar sem saber que aquele é o matadouro do maior assassino em série da história.
Lembro com nostalgia quando no século passado se faziam filmes como O Império das Formigas Gigantes, A Invasão das Aranhas Gigantes, Alligator – O Jacaré Gigante e até O Ataque dos Vermes Malditos.
Era uma época em que esses títulos faziam sentido. As pessoas tinham menos acesso à informação e além de ficarem maravilhadas com os efeitos, muitos ainda se borravam de medo de imaginar aquelas criaturas andando pelas ruas.
Que Hollywood já perdeu completamente o tato para a produção de filmes, isso não deve ser novidade pra ninguém. Não é à tôa que no Oscar, um filme estrageiro já não ganha mais na categoria “Filme Estrangeiro” e sim na categoria “Melhor Filme”.