Stop the Darkness é um treco muito raro: Cê tem que destruir a natureza pra se salvar… Tipo, cê tem que construir as paradas pra não ser pego pela escuridão (?) e perder o jogo. Aliás, o jogo todo me lembra o tipo de jogo que tínhamos no final dos anos 80 e início dos anos 90, em disquete: Se isso é bom ou ruim, eu não sei. continue lendo »
Chamar It came from outside de “jogo” é quase uma afronta: Cê anda e lê. Maaaas, se você quer gastar uns cinco minutos da tua vida com uma história de suspense, morte e mais morte, o treco é pra você. continue lendo »
Outpost Horizon Station é um jogo ligeramente experimental e que, no começo, vai deixar você sem entender nada, então eis a explicação: Cê atira nos inimigos para matá-los, já que eles querem matar você. Por quê? Não sei (E não importa). continue lendo »
Cê já sonhou em ser um orc? E ter um machado? E ter um machado que volta pra tua mão que nem o martelo do Thor? E ter um machado que volta pra tua mão que nem o martelo do Thor E ainda por cima é um trampolim? Pois se você já sonhou isso, cê precisa de ajuda. E de Choppy Orc. continue lendo »
Véi, que joguinho filho da puta… Three Goblets é um RPG em estilo antigo: Cê passa de fase, melhora seu equipamento, seu “personagem”… Tá afim de gastar umas horas com algo totalmente inútil e que totalmente vai te deixar colado no computador até terminar? Vem junto. continue lendo »
Night At The Laboratorium tem uma história que eu pulei inteira só pra poder chegar na parte legal: Meter bata em inimigo. Porém, se você for do tipo fresco, suponho que possa se interessar na história de sobrevivência de um funcionário dedicado numa luta de um único homem pela sobrevivência quase impossível. continue lendo »
Rapaz, se me disserem que Inventorious deu ataque de nervos em alguém eu acredito completamente: Manja aquela maldita situação em que cê tem loot para caralho e não tem espaço no seu inventário? Pois é, agora cê tem que resolver a parada, e sem RPG de resto de jogo. continue lendo »
Já falei uma ou outra vez aqui no Bacon que eu curto esses jogos de construir pontes. Por que? Sei lá… Eu sou ruim neles, eles não tem ação e sequer mesmo te ensinam a construir pontes de verdade… Ainda assim, praticamente todos esses que rolam na internet eu já joguei. Nos últimos anos, o estilo tem sido dominado por dois jogos: Bridge Constructor, com suas várias e várias versões; e mais recentemente, Poly Bridge, que ficou famoso por coisas assim:
Handulum é um jogo tão simples que chega a ser bobo: É o velho esquema de ter um peso ligado à uma linha, que cê tem que balançar até um “destino”, numa mistura de física e puzzle. Legal mesmo é a trilha sonora. continue lendo »