Como vai ser a produção cultural depois que a pandemia acabar?

Cinema, Games, HQs, Livros, Música, Televisão terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 – 0 comentários

Tem pouco mais de um ano desde que o SARS-CoV-2 foi devidamente descoberto e classificado, e cerca de um ano que a doença COVID-19 foi primeiro identificada… Lá no final de 2019 a gente jamais imaginaria que o próximo ano seria tomado por uma pandemia global, com milhões de infectados e outros tantos milhões de mortes, pra não falar na quase que completa ignorância que realmente temos em relação ao próprio vírus, à doença e, mais importante que isso, quais são e serão realmente as consequências desta coisa toda… Mas vamos deixar isso de lado um pouco. Vamos falar de quando a pandemia realmente acabar.

 continue lendo »

Baconews #53 – All Hail The Taika

Cinema, Games, HQs, Livros, Televisão sexta-feira, 08 de maio de 2020 – 0 comentários

Primeiras imagens de A Velha Guarda, nova série da Netflix baseada nos quadrinhos da Image Comics, escrita por Greg Rucka, são divulgadas.

 A série estreia em 10 de julho.

continue lendo »

O Segredo do Kelpie (Aya Imaeda)

Livros sexta-feira, 03 de janeiro de 2020 – 0 comentários

Pra encerrar (Por enquanto) minha ligeira passada pelo trabalho da Editora Draco, resolvi ler o romance O Segredo do Kelpie: Saca aquela lenda escocesa do cavalo carnívoro que afoga pessoas nos rios e lagos? Pois então, e se um kelpie fosse capturado?

 As piadas de fim de ano são uma antecipação à reunião com o Tio do Pavê.

continue lendo »

Duendes – Contos Sombrios de Reinos Invisíveis (Coletânea)

Livros terça-feira, 24 de setembro de 2019 – 0 comentários

Apenas um mês depois de Duendes – Contos Sombrios de Reinos Invisíveis ser financiado no Catarse, o livro já estava aqui em casa (Muito pra minha surpresa, inclusive, tanto com os Correios quanto com a Editora Draco). Levei um tempinho pra finalmente terminar a parada, mas véi… Tipo… LeiÃO o bagulho.

 continue lendo »

Decidindo as Mentiras futuras

Livros terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 0 comentários

Cara, eu já tive livro pra caralho.

Quer dizer, eu nunca tive uma biblioteca particular nem nada disso: Tem gente que teve muito mais volumes do que eu, mas eu já tive bastante. Prateleiras e mais prateleiras ocupadas – abarrotadas – e ainda assim com mais livro que espaço pra colocá-los. Houve época em que toda semana eu comprava livro novo, todo mês chegava um novo material aqui em casa. Nos últimos anos, isso mudou bastante… O que continua, ou é importante ou está na beira do abismo.

 Não, pera aí…

continue lendo »

Clarice e a Cama

Contos segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 0 comentários

Qual a história mais ridícula que vocês já contaram em 45 43 minutos? continue lendo »

Amor custa mais caro

Contos quarta-feira, 03 de julho de 2019 – 0 comentários

Não tinha muito que eu havia me mudado pra cidade: Mudanças na empresa que eu trabalhava acabaram levando à uma demissão em massa – uma “reestruturação” como eles chamaram – e acabei desempregado. Mandei currículo pra várias outras companhias, desde as start-ups até multinacionais, mas meus antigos colegas de trabalho ou chegaram primeiro ou tinham melhores indicações. Fiquei feliz por eles… Ao menos pela maioria. Só que isso me levou à tentar vagas bem mais distantes, e a primeira que me chamou eu fui: Quatro malas bastaram pra pôr tudo que eu tinha dentro e me mudar pra cá. continue lendo »

Aparadores de livros e a estupidez humana

Livros terça-feira, 04 de junho de 2019 – 0 comentários

Resolvi fazer um texto raiz aqui: Cês deixam seus livros na prateleira como?

 Auto-ajuda? Pode queimar.

continue lendo »

Atualizando a conversa sobre audiobooks

Livros sexta-feira, 10 de maio de 2019 – 0 comentários

Tem uma parada que eu nunca consegui gostar nesta vida: Audiobook, ou audiolivro, em brasileiro.

 Opa, não.

continue lendo »

Lei do Silêncio

Contos terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 – 0 comentários

Ariovaldo passou pela sala à caminho da cozinha. Ainda com sono botou a cafeteira para funcionar. Bocejou, voltou para a sala e foi aí que viu, por baixo da porta, o envelope branco com o carimbo do condomínio, colocado alí e não na caixa de correio no térreo de propósito. Não se surpreendeu nem um pouco.

Desde que comprara o apartamento, há seis anos atrás, estranhara o preço abaixo da média para a região. Segundo a corretora deixara escapar, outros oito candidatos haviam se interessado pelo imóvel mas desistido da compra pouco antes de fechar negócio. Ela deu-lhe um beijo quando ele finalmente assinou a papelada da venda. Dois dias depois de concluída a mudança, Ariovaldo descobriu o motivo de tanta desistência: O apartamento era assombrado. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito