Você já parou pra pensar no que o Joãozinho Podre [Tradução livre de Johnny Rotten] fez depois que o Sex Pistols encerrou o rolê? Pois bem, se não for o seu caso, você faz parte de 99% da população que não pensou nisso. Agora, se você não tem nada melhor com o que se preocupar, nada tema: Ele juntou uma galera e fez o Public Image Ltd, que tá mais pra uma banda de ska que qualquer outra coisa. Se bem que eu não sou bom pra categorizar estilos musicais. O que importa é: Olha esse clipe de Rise. A falta de malemolência do menino dançando e interpretando a música. É isso que dá botar alguém do punk pra tentar ter ritmo. continue lendo »
Eu nunca tinha ido com a cara de Ghost, mesmo não tendo parado pra ouvir. Não sei o motivo, só sei que tinha birra. E ainda tenho, mas o clipe de Cirice é bacana, numa vibe meio Carrie, A Estranha, meio Star Wars [Qualé, parece que ela usa a Força, mano]. E fui só eu quem achou que o pirralho era o vocalista do Ghost de verdade? continue lendo »
Os caras do Modest Mouse são relativamente famosos, tocam em vários festivais e tal. Mas King Rat é uma animação maneira, que mostra baleias caçando pescando [?] humanos pra fazer comida de bicho de estimação. É um conceito facilmente identificável, se você assistir a parada. O que você talvez não saiba é que a ideia do clipe veio do falecido ator Heath Ledger, que era amigo da galera da banda. Bom, não só a ideia, mas todo o conceito, até os mínimos detalhes, vieram dele. continue lendo »
Os anos 70 não eram pra gente fraca, não. Os hippies dominavam, e banda pra caralho tava fazendo fama nesse mundão de meu deus. Uma que não vingou foi Mungo Jerry, que segundo eu levantei, teve dois singles no número um na parada de sucessos de uma porrada de países. Um deles foi In the Summertime, o outro eu nem procurei foi Baby Jump. A música é bacaninha, o clipe é bem meia boca. Mas dá pra você apreciar umas belas costeletas, pra quem gosta dessa arte. Já se você não gosta de costeletas, só posso lamentar. continue lendo »
Hanni El Khatib não é japonês, mas o clipe de Family tem vários[as] nipônicos[as], só de cueca, andando de moto e fazendo bizarrices. Felizmente, não é tanta bizarrice quanto alguém que frequenta os rincões mais profundos da internet espera. Mas ainda é muita bizarrice. Sem contar o fato de censurarem os mamilos das moças [E só das moças], no que parece ser um puta trabalho sem muita razão de ser. continue lendo »
Muito sabidamente, os caras do Feuerschwanz botaram como imagem do clipe de Sex Is Muss um belo par de peitos, da violinista da banda. Mal sabia você, ao botar o clipe pra tocar, que isso é uma armadilha. Mas o que esperar de uma banda com um nome que pode ser traduzido como “caralho de fogo”? continue lendo »
O que é pior: Nunca ter rolado Backstreet Boys num Clipe da Semana, ou eu colocar Everybody (Backstreet’s Back) em um CDS? A resposta é: Eu não me importo. continue lendo »
Que época melhor que o Carnaval pra tirar um tempinho pra apreciar a arte da engenharia? E da matemática? Não, isso não é uma piada: Marble Machine é, como o nome sugere, uma máquina, e puta que pariu, que troço incrível. Sim, é isso mesmo, eu tô falando que algo é muito incrível chupa Jo e que você deveria assistir isso AGORA. continue lendo »
Eu não sou muito fã de música eletrônica, tecnera e esses putz putz da vida, mas como disse meu amigo Thiago, o Gordo, Mr. Saxobeat é um fanservice do caralho. Não que eu ache que fanservice se aplique, considerando que o termo se refere à fazer coisas pra agradar fã, e Alexandra Stan não parece ser o tipo de pessoa que tem fãs. Eu, pelo menos, conhecia só essa música e nem sabia quem cantava. Vivendo e aprendendo. continue lendo »
Clipes em stop motion são daora. Versões de música tradicional são daora. Agora, um clipe em stop motion de uma versão de música tradicional feitos pela galera do Primus, que só faz clipe bizarro, não pode ser coisa ruim. E The Devil Went Down To Georgia não foge à regra. continue lendo »