Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo nonagésimo segundo dia
Pra ter um pouco de variedade, vamos de história boa: No estado de Ohio, nos EUA, tem uma instituição chamada Santa’s Hideaway Hollow, que é uma organização sem fins lucrativos que recebe pessoas em estado terminal para dar-lhes uma boa despedida na morte, no ritmo natalino. E, claro eles levam o trabalho à sério: Festas, renas, visitas à hospitais, receber e responder cartas e tudo mais. Com a pandemia a coisa obviamente sofreu perdas, mas calma: Papai Noel já garantiu que o Natal de 2020 vai acontecer normalmente.
Dia 192
Pois quer saber? Indicação de trilogia sim: Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, lá de 1981. Pode parecer meio bobo dizer isto, mas esse filme mudou e influenciou coisa pra caralho nesses anos todos… Basicamente é o treco que definiu o gênero de aventura não só no cinema, mas nos quadrinhos, nos jogos e até em novela.
Indiana Jones e o Templo da Perdição veio três anos depois, o que numa atualidade na qual todo ano tem que sair continuação pra galera lembrar que existe, é algo quase alienígena. Enfim, a galera reclama bastante deste segundo filme, mas eu curto muito. Não só foi o primeiro que eu assisti como tem cenas mais memoráveis que o primeiro.
CINCO anos depois, Indiana Jones e a Última Cruzada foi lançado ENCERRANDO A FRANQUIA DEFINITIVAMENTE. O que eu acho mais impressionante desse filme é o como ele consegue colocar vários e vários elementos novos na história do personagem, ignorar vários do segundo filme e mesmo assim ser bom… É quase um milagre. Também é um dos poucos filmes no qual não acho o Sean Connery insuportável.
Querido Papai Noel, eu quero uma vacina…
Leia mais em: Corona, Quarentena