Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo octogésimo segundo dia
Muito já se falou em termos dos impactos econômicos da quarentena, tal qual já se falou de outros formatos de quarentena. Pois bem, no Brooklyn, em Nova Iorque, a quarentena colocou um toque de recolher à meia noite. O que, por um lado, faz sentido, já que restringe o horário aberto das paradas, mas, por outro, como bem colocou o dono de um bar que tá processando o governador do estado, “o Coronavírus não se comporta como um vampiro”.
Vá ler artigo científico em inglês.
Dia 182
DIA TEMÁTICO DE FILME LIVE ACTION COM DESENHO, começando, claro, por Uma Cilada Para Roger Rabbit, lá de 1988. E porram, o que dizer desse filme? O treco é um clássico, tem um impacto gigante e continua sendo um filme foda mesmo mais de trinta anos depois.
Em seguida, outra indicação óbvia, naquele que provavelmente foi o último grande filme do gênero: Space Jam: O Jogo do Século. Já se vão 24 anos desde o lançamento do filme, e nesse tempo todo houve vários outros lançamentos misturando pessoas e desenhos, dos próprios Looney Tunes inclusive, mas este é o ápice.
E, dado que eu já gastei o filme do Bob Esponja aqui, eis um filme que eu não gosto, mas que serve perfeitamente aqui: Mary Poppins, lá de 64. Pois é, eu não gosto de Mary Poppins… Acho chato. Seja como for, é o filme que tornou o estilo famoso, então assiste aí.
Por mais que eu seja a favor de quarentena devo concordar com o bróder: Baita arbitrariedade de fachada esse toque de recolher aí.
Leia mais em: Corona, Quarentena