Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo septuagésimo quarto dia
Em mais um golpe de karma, o líder da Igreja Ortodoxa Ucraniana, Pratiarca Filaret, pegou COVID-19. O golpe de karma está na parte em que ele tinha dito que a pandemia é culpa dos pecados da humanidade e do casamento gay.
Dia 174
DIA TEMÁTICO DE ANIMAÇÕES SUBVALORIZADAS, começando com O Caminho para El Dorado, filme lá de 2000 que, se você parar pra prestar atenção, é um tanto problemático, mas que ainda assim é maneiro pra caralho. O visual do filme é maneiro, a história também, os personagens são legais e me faz sentir falta de quando a DreamWorks fazia animação tradicional.
Pra matar essa saudade, nada mais justo que outro filme do estúdio: O Príncipe do Egito, lá de 1998. E seguinte, eu sei que é um filme bíblico e religioso e blá blá blá, mas cara, que filme foda. Sério mesmo, esse treco é lindo em todos os aspectos. Independente de crença, vale assistir a parada, mas vou dizer: Apesar da característica intrínseca religiosa, o filme faz um trabalho bem legal de não tornar a coisa toda não-humana.
Encerrando, eis As Peripécias de um Ratinho Detetive (E eu não lembrava desse título breguíssimo do filme), de 1986. É Sherlock Holmes com ratos porque sim. Só que os personagens são legais, saca? Do tipo “não são só bem escritos como são divertidos também”. E vou dizer mais: Melhor que muita coisa de Sherlock Holmes por aí.
Sem surpresas por aqui.
Leia mais em: Corona, Quarentena