Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Décimo primeiro dia
Não só já batemos as 100 mortes como estamos quase batendo os 4000 casos. Enquanto isto, lá nas gringas, tanto a Espanha quanto a Itália batem recorde de mortes diárias. E enquanto isto tudo rola na Europa, a Índia:
Todo dia uma loucura nova.
Dia 11
Pra esta baita segunda-feira com carinha de domingo fica a indicação de Um Lugar Silencioso, primeiro pela tradução direta e sem firulas do título original e segundo porque é um filme maneiro: Aliens extremamente sensíveis à som tomaram a Terra e o mundo foi pras cucuias, e é nesse cenário que uma família tem que sobreviver. Estrelado, escrito e dirigido pelo John Krasinski (Pra não falar no cabide de emprego…), esse aí é um filme que eu não sei muito bem classificar: Tem coisas de terror, tem coisas de suspense… O filme é maneiro, mas joga num meio de campo. A continuação era pra ter saído agora em março, mas, vejam só vocês, TEM UMA EPIDEMIA ROLANDO.
Pra ter um pouco de música na vida docêis vejam aqui esta versão foda de Africa do (Da?) Toto, pelo Kearsney College Choir. A performance já tem vários anos, mas porra, que treco lindo. Eu me amarro quando corais saem daquela parada eclesiástica dura, o que, felizmente, tem se tornado mais e mais comum nas últimas décadas. E, claro, tem o efeito de chuva que hoje é famoso mas começou aqui.
Agora, considerando que aparentemente a vida tá ótima dentro do forte eu sugiro levantar, andar até a janela e, SEM ABRI-LA, olhar o lado de fora. Não se preocupe com a fumaça ao longe ou os sons de tiros, o que você tem que olhar é caso tenha algum vizinho chamando por ajuda. Se estiver, a primeira coisa que você tem que fazer é ir tomar água. A segunda é voltar pro forte porque isso não é problema seu e é bom manter a distância.
Leia mais em: Corona, Quarentena