Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Décimo quinto dia
Caso não seja óbvio, o ponto desta série é dar algo pras pessoas fazerem enquanto ficam em casa na quarentena, e parte desta história é aliar informações reais com as burrices de sempre, só pra não deixar a galera endoidar com a situação toda. Às vezes isso inclui uma música sobre Coronavírus e, às vezes, inclui coisas como
Aproveitando que você reestocou sua cozinha com comidas porcaria ontem, hoje tem mais.
Dia 15
É bem legal ver esse monte de coisas que estão de graça por causa da pandemia… Claro que tem toda a coisa da jogada de marketing, mas cara, na boa? Ajudando as pessoas a fazerem menos merda, tá valendo. Uma dessas coisas veio do Sy-Fy: As quatro temporadas de Battlestar Galactica estão liberadas, junto com os dois filmes pra TV, Razor e The Plan. Infelizmente, até onde pude ver, o treco tá só em inglês mesmo… BSG nunca me chamou tanto atenção (Até porque nem pra Star Wars e Star Trek eu ligo), mas é inegável o impacto que esse treco teve tanto na ficção científica quanto nas fanfictions pornô dos anos 2000.
Pra combater esta pegada americana fica a indicação, também lá dos anos 2000, de um dos meus filmes nacionais favoritos: Lisbela e o Prisioneiro. Eu sei que o filme tem um monte de clichês, tanto dentro de si mesmo quanto de forma metalinguística pro cinema nacional (Essa é pra ti, Selton), mas é um filme que faz isso do jeito certo. A parada tá completa no YouTube, então também não tem desculpa.
https://www.youtube.com/watch?v=vd61PhUatls
Termino este dia, porém, com a indicação do livro O Físico do Noah Gordon (Teve filme também, mas não seja este tipo de gente…), porque nada melhor nesta época de pandemia que ler sobre médicos e doenças milenares. Além disso, O Físico é um livro tranquilo de ler, sendo uma das melhores representações da vida que eu já li. De quebra você ainda passa por um pouco de cultura e história judia e britânica. É uma indicação pra qualquer momento mas que fica mais interessante agora… Até onde eu lembro ninguém morre de gripe na história.
Nota do editor: Eu espero que isso tenha sido ironia.
Leia mais em: Corona, Quarentena