Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Décimo quinto dia

baconfrito sexta-feira, 03 de abril de 2020

Caso não seja óbvio, o ponto desta série é dar algo pras pessoas fazerem enquanto ficam em casa na quarentena, e parte desta história é aliar informações reais com as burrices de sempre, só pra não deixar a galera endoidar com a situação toda. Às vezes isso inclui uma música sobre Coronavírus e, às vezes, inclui coisas como

 O protesto que aconteceu em Recife pela reabertura do comércio.

Aproveitando que você reestocou sua cozinha com comidas porcaria ontem, hoje tem mais.

Dia 15

É bem legal ver esse monte de coisas que estão de graça por causa da pandemia… Claro que tem toda a coisa da jogada de marketing, mas cara, na boa? Ajudando as pessoas a fazerem menos merda, tá valendo. Uma dessas coisas veio do Sy-Fy: As quatro temporadas de Battlestar Galactica estão liberadas, junto com os dois filmes pra TV, Razor e The Plan. Infelizmente, até onde pude ver, o treco tá só em inglês mesmo… BSG nunca me chamou tanto atenção (Até porque nem pra Star Wars e Star Trek eu ligo), mas é inegável o impacto que esse treco teve tanto na ficção científica quanto nas fanfictions pornô dos anos 2000.

Pra combater esta pegada americana fica a indicação, também lá dos anos 2000, de um dos meus filmes nacionais favoritos: Lisbela e o Prisioneiro. Eu sei que o filme tem um monte de clichês, tanto dentro de si mesmo quanto de forma metalinguística pro cinema nacional (Essa é pra ti, Selton), mas é um filme que faz isso do jeito certo. A parada tá completa no YouTube, então também não tem desculpa.

https://www.youtube.com/watch?v=vd61PhUatls

Termino este dia, porém, com a indicação do livro O Físico do Noah Gordon (Teve filme também, mas não seja este tipo de gente…), porque nada melhor nesta época de pandemia que ler sobre médicos e doenças milenares. Além disso, O Físico é um livro tranquilo de ler, sendo uma das melhores representações da vida que eu já li. De quebra você ainda passa por um pouco de cultura e história judia e britânica. É uma indicação pra qualquer momento mas que fica mais interessante agora… Até onde eu lembro ninguém morre de gripe na história.

Nota do editor: Eu espero que isso tenha sido ironia.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito