Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo décimo oitavo dia
Já há bastante tempo foi confirmado que animais além do ser humano podem pegar COVID-19. Pois bem, esta semana mesmo o primeiro animal de estimação no Brasil teve seu status confirmado como positivo, e isso é preocupante por dois motivos: Primeiro porque o bicho fica doente e pode morrer desse treco tal qual nós; e segundo porque é mais um vetor pra espalhar o treco por aí.
Clique aqui sem motivo nenhum.
Dia 218
Tava pesquisando coisa pra botar aqui quando me deparei com algo que foi uma surpresa: Slender Man: Pesadelo sem Rosto, filme de 2018, que véi, é de 2018… Tipo uma década depois do treco deixar de ser relevante. Para todos os efeitos o filme é horrível (O que nem é uma surpresa), então assista por conta própria.
Em seguida, eis a indicação pra um filme que eu nunca consegui assistir inteiro, mas que apresenta uma experiência honesta frente à sua proposta: Lá de 2015, Goosebumps: Monstros e Arrepios. É muito melhor se você conhecer a série de livros, mas mesmo se não conhecer vale asstir num desses momentos de ócio.
Por fim, de 2009, tem Splice – A Nova Espécie. Tal qual os demais de hoje este não é um baita filme, mas eu curto a representação dele de organismo criado geneticamente e de sua interação com as pessoas… É uma leitura interessante da criatura matando o criador.
Nesta ordem de importância dos fatos, inclusive.
Leia mais em: Corona, Quarentena