Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo dia
200 dias… Eu jamais diria que isso aqui ia durar DUZENTOS dias. Comecei isto aqui de Manual há quase dois terços do ano atrás: Na época atingíamos 500 casos de COVID-19. Hoje falamos em quase 4,9 milhões de casos: Um crescimento, em quase sete meses, de 980 mil porcento. Véi… Nossa…
Dia 200
Nestes meses todos de pandemia já passou um monte de coisa por aqui: Surtos de outras doenças, desastres naturais, crises políticas, movimentos sociais e, claro um monte de bobagem… Sei que já falei antes, mas é estranho este momento, esta posição.
Indicação pra hoje? Não sei… Estamos naquela fase em que se fala sobre vida normal. Não o “novo normal”, só “normal” mesmo: Não temos mais documentários, os estudos não são mais (Tão) urgentes assim: A gente está olhando para o presente não com pressa, mas com a anexação de só mais alguns problemas. Deixamos de falar em formas de lidar com a pandemia e quarentena para falarmos sobre velhos conhecidos, mas com o “adicional pendemia”:
E, sobre o futuro, não mais falamos com tanta dúvida e receio, mas com planos, ideias, programas… Falamos não sobre fazer o melhor possível nestes tempos de incerteza, mas sim em como usar estes tempos à nosso favor, como forma de investimento, de empreendedorismo, de crescimento:
Normal… Suponho.
Nós aprendemos? Sei que pessoas aprendem, mas e nós? Sociedade, grupos, aglomerações (HA!), conjuntos, coletivos… Nós aprendemos? Porque véi… A gente precisa aprender. Nem precisa ser tudo, mas alguma coisa. Porque no futuro as pancadas serão mais fortes… Muito mais fortes que o um milhão de mortes do Coronavirus.
Leia mais em: Corona, Quarentena