Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo octogésimo segundo dia
Quer saber? É Natal e eu não vou estragar o dia pra ninguém com a realidade crua, fria e terrível do nosso mundo. Fiquem aqui com esta rena albina:
Rapaz, dia 24 né.
Dia 282
DIA TEMÁTICO 100% SEM NATAL, começando com Manual de Caça a Monstros, filme da Netflix lançado agora em outubro e que eu não assisti. O treco é terminantemente ridículo: O plot, a cinematografia, as atuações, os diálogos… Esse filme é ruim do jeito certo, assiste a parada aí.
Em seguida fica a indicação pra Damas do Samba, documentário lá de 2013 sobre a mulher no Carnaval… E que faz isso sem muita reflexão. Por um lado é maneiro ter a documentação das histórias apresentadas, mas por outro o treco não se esforça em ir atrás de gente que não tem ou teve fama… Discutir politicamente as questões das mulheres então, nem de longe: Carnaval com cara de Carnaval.
E terminando com Dominguinhos. Sim, isso mesmo. Porque neve não serve pra absolutamente nada, importante é o sertão. Ao Vivo em Nova Jerusalém é o álbum/DVD gravado lá em 2009, contando com a participação de meia dúzia de gente e a absoluta garantia de que você conhece alguma das músicas no treco… E chances são que é uma música daquelas pra te dar tapa na cara.
Sai do computador e vai falar com pessoas. Seja pessoalmente seja pela internet, telefone, código morse, sei lá.
Leia mais em: Corona, Quarentena