Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo quadragésimo quinto dia
Tem umas coisas neste mundo que não dá pra saber exatamente se são positivas ou negativas: O antigo Ministro da Pesca do Sri Lanka estava numa reunião com a mídia falando de como a pandemia afetou a comunidade pesqueira e, consequentemente, levou à perdas tanto econômicas quanto sociais para a população do país. E, para incentivar o consumo de peixe ele resolveu… Comer um peixe cru.
https://youtu.be/7FWc40u4cSM?t=36
Dia 245
DIA TEMÁTICO DA SESSÃO DA TARDE, começando com Como Perder um Homem em 10 Dias. O filme é lá de 2003 e faz algo que é relativamente comum em comédias românticas: Ter uma premissa muito boa e um desenvolvimento legal só pra terminar num clichê ridículo e, tantas vezes, bem forçado. Ainda assim, eu curto bastante o filme porque bem, eu sou desse tipo de gente.
https://www.youtube.com/watch?v=t-ry8af4o_8
Agora um clássico da Sessão da Tarde: Meu Primeiro Amor, lá de 91. Eu muito provavelmente já assisti esse filme umas 10 vezes, mas a verdade mesmo é que eu não lembro absolutamente nada dele exceto o beijo entre os dois, mas só porque sempre passam no trailer.
Pra encerrar e não ser (Tão) óbvio, eis O Terno de Dois Bilhões de Dólares, de 2002. Esse é de longe o filme do Jackie Chan que eu mais assisti na vida e mesmo assim se me perguntassem pra falar o plot do filme eu não saberia… Não que faça diferença, porque afinal de contas os filmes do Jackie Chan são só desculpas pra ele fazer a mesma coisa em todos eles: Bater em gente com objetos ridículos.
https://www.youtube.com/watch?v=T_REGp60O38
Pffff quem é Japão.
Leia mais em: Corona, Quarentena