Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo trigésimo quarto dia
Enquanto os EUA se acabam nas eleições, saca só essa notícia do outro lado do mundo: A Coréia do Norte, temendo a expansão do Coronavirus no país, não só deu aviso contra o pó vindo da China, como agora colocou minas terrestres na fronteira com o país. E mais ainda: O oficial norte coreano que não fizer sua parte pra controlar a pandemia pode ser sentenciado à morte.
Dia eclético ontem.
Dia 234
DIA TEMÁTICO DE FILMES QUE EU ACHO MONUMENTALMENTE CHATOS, começando pelo filme Dançando no Escuro, de 2000. Sim, aquele com a Bjork. M E O D E O S que treco chato. Surpresa nenhuma pra mim hoje, tendo noção de quem raios a Bjork é e, mais ainda, quem o Lars von Trier é, mas a primeira vez que eu assisti… Sem condições, minha gente.
Em seguida eis outro filme que eu acho chatíssimo: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Sim, pois é… Em teoria era pra eu gostar desse filme, já que tem o Jim Carrey num papel sério, a Kate Winslet, é uma abordagem legal do tema, tem bons recursos de história… Mas não dá, acho insuportável. Talvez seja porque a primeira vez que eu assisti foi na escola, com o filme em português e legenda em inglês, sendo pausado para comentários do idioma pelo professor? Talvez.
A Bruxa de Blair é chato. Eu sei que, na época, a parada do filme ser “vídeos encontrados” foi foda, e não nego nem o impacto nem a graça em si do treco, mas vá assistir o filme mais recentemente e você encontrará um filme sobre… Nada. Tem uns jumpscare alí, uma ceninha mais tensa lá, mas, no geral, é só tudo a mesma coisa monótona.
Olha, pra ser bem honesto, eu também explodiria essa pandemia se pudesse.
Leia mais em: Corona, Quarentena