Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo vigésimo sétimo dia

baconfrito sábado, 31 de outubro de 2020

2020 tá muito louco né? Pois saca só: Nas Filipinas as brigas de galo não só são legais como também são tradição, mas com a pandemia a coisa toda teve ordem de ser parada justamente pra tentar controlar a contaminação pelo vírus. Bem, como seria de se esperar isso só quis dizer que a galera continuou ilegalmente, e, claro, é trabalho da polícia parar este tipo de coisa. Pois acontece que numa ação policial dessas um dos galos MATOU UM POLICIAL.

Ontem foi dia de atraso.

Dia 227

DIA TEMÁTICO DE CONTOS EM DOMÍNIO PÚBLICO, começando por E. T. A. Hoffmann e seu conto O Homem da Areia, ou que talvez cê reconheça melhor pelo nome Sandman (Não, não o quadrinho). Escrito em 1816, cê acha facilmente o treco pra baixar por aí em tudo que é idioma, e vale a leitura: Suspense, terror, drama… É uma obra que tava muito na vanguarda de coisa que só veio BEM depois.

Em seguida eis A Pata do Macaco, lá de 1902, de autoria de W.W. Jacobs. É um conto bem curtinho, também fazendo uma jogada com a literatura fantástica, só que diferente do de Hoffmann esse aqui é bem capaz de te fazer questionar o quanto Hollywood realmente criou. Também bem tranquilo de achar e mais tranquilo ainda de ler.

Pra encerrar, nada mais justo que vir pra terra brasilis, e, claro, puxar Machado pra conversa. Pois só pra ser diferente vou puxar um conto menos conhecido, e mais ainda, de um elemento puramente brasileiro: De 1904, o conto Jogo do Bicho. Sim, já existia naquela época e sim, Machado escreveu sobre o Jogo do Bicho… Aliás, brasileiro que é brasileiro joga no bicho, sem questionamentos.

Hemorragia por galo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito