Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Nonagésimo dia
Três meses. Eu achei que a quarentena ia durar uns 20 dias, talvez 30, até ter o controle dos casos e dos aeroportos… Que nem aconteceu com a Ebola. Eu sei que dá pra encaixar um monte de piadas aqui, seja do PT, do Temer, do Bolsonaro, do SUS e da própria saúde, mas na minha cabeça é essa a fita que toca: COVID-19 mata e tal, mas meu deus, e se fosse Ebola? Ou, sei lá, Tifo? Hanseníase? A real é que dá pra morrer de praticamente tudo no mundo, COVID sendo uma delas, mas cara, tem coisa que é realmente MUITO boa em matar, saca? Poderia ser qualquer uma delas. Ainda dá pra ser qualquer uma delas.
Link do dia de ontem porque sim.
Dia 90
Eu tô numa onda meio esquisita hoje, então abro com a indicação de Master of Puppets. Sim, o álbum de 86 do Metallica… Aliás, cara… 86. Eu jurava que esse treco era mais novo: além de contar com a faixa-título e tem outras que absolutamente mais ninguém lembra. Ainda assim vale ouvir o treco, até porque nem o Metallica, em toda sua mercenariedade, liga que tem à rodo de graça na internet:
Vira e mexe algum otário diferente descobre que o Rage Against the Machine é contra o sistema. É muito doido pensar que a banda só tem quatro álbuns e o último foi há vinte anos atrás, mas vejam só, cá estamos. Em teoria a banda está em sua segunda reunião desde o ano passado e tem shows confirmados ainda pra 2020… huehuehue. Fica a indicação pro álbum The Battle of Los Angeles, de 1999:
É absolutamente óbvio pra qualquer pessoa com meio neurônio que não há outro modo de eu terminar esta lista que não com o clássico d’As Meninas, Xibom Bombom, este hino brasileiro da luta de classes. E só pra reforçar a tragédia que é minha vida musical mais um pouco: Tenho o CD até hoje, sabia as coreografias todas. Sim, sério.
Mal aê a reflexão…
Leia mais em: Corona, Quarentena