Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Quinquagésimo dia
50 dias, minha gente. Estamos em quase 130 mil casos e MAIS DE OITO MIL mortes é errado eu admitir que esperei pra fazer essa piada?. Entram centenas de fatores nessa história aí, indo desdo o Governo até as características da própria doença… Em algum lugar no meio, tem coisas assim:
Pra mim todos os dias deste Manual já viraram uma coisa só, mais eis aqui o link pro dia anterior mesmo assim.
Dia 50
Começando o dia de hoje, pra comemorar, tem Michael Jackson na forma do álbum Forever, Michael de 1975. Esse é um álbum provavelmente é o menos lembrado dele, mas é bem interessante porque é justamente o álbum de transição do que ele fazia com o Jackson 5 e sua carreira solo. Vendo a coisa da perspectiva de hoje é um álbum bem esquecível, mas isso não quer dizer ruim. No mínimo vale pela curiosidade.
A vida é uma coisa incrível, não? Por exemplo, pode ser que você goste de punk e resolva formar uma banda com seus amigos, e incrivelmente a banda dá certo e fica famosa, mas aí você decide sair da banda e, meio sem ter o que fazer, você resolve… Virar rapper. Pois aproveitem aí o álbum Standing in the Spotlight, de 1989, do Dee Dee Ramone King.
Pra fechar, eis a indicação do filme de 1968, Bullitt. Estrelado pelo Steve McQueen, esse é um dos filmes que popularizou o Ford Mustang e as cenas de perseguição no cinema. A história não é UAU, mas o filme é foda, e mesmo que seja só para caçar as centenas de referências provindas dele já vale à pena assistir. Dito isto, a direção é foda, a trilha sonora também. É um filme clássico que segura muito bem a passagem do tempo, mesmo meio século depois.
Sei lá… Fica em casa? Usa máscara. E luvas… Talvez, se der na telha, quem sabe.
Leia mais em: Corona, Quarentena