Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Sétimo dia
Completamos uma semana de quarentena. A menos que você chame Samara e seja de Cascavel-PR… Se bem que mais um tempinho aí o resto de nós estaremos no mesmo caminho. Enquanto nosso digníssimo Presida fode (Mais) o país a gente contabiliza quase 2500 casos.
Ontem foi dia de curta metragem e gibi, mas hoje a parada é especial.
Dia 7
Dando uma de adolescente e criando data comemorativa ridícula, agora que você sobreviveu graças ao Bacon cê tem uma missão especial para cumprir. Você deve abrir qualquer desses sites de letras de música, deve pesquisar por “Raul Seixas” e deve escolher a música que mais lhe agrada. Leia a letra completa, memorize-a se quiser. Em seguida você vai cantá-la em voz alta. Não se preocupe com cantar bem, o importante é a mensagem. Depois de cantar a primeira vez tal qual Raulzito queria que ela fosse cantada você vai jogar esta versão no lixo e vai cantar a coisa toda imitando o Mano Brown.
Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
Não discuta, apenas faça. Em voz alta.
Ainda na música, cê pode não saber quem é John McLaughlin, mas o cara é um guitarrista foda, indo do jazz até o flamenco e chegando na música indiana… Pois é. O cara aproveitou a quarentena pra liberar o álbum novo, Is that So?, inteiramente na faixa, sendo que cê pode ouvir e baixar a coisa toda aqui:
Não é muito a minha pegada, mas considerando que estamos todos sem fazer nada, porque não ouvir o treco e aproveitar pra aprender meditação também? Tá todo mundo precisando de paciência, calma e tranquilidade mesmo.
Mudando um pouco, já tem uma semana disto aqui e nenhum joguinho deu as caras, então bora mudar isso aí: Kingdom Rush já apareceu no Jogaí quando a parada sequer era uma série ainda. O treco é de graça pra Android e iOS e continua tão legal quanto sempre foi.
Por fim cê pode ir desgraçar tua vida jogando Unturned, um jogo safadíssimo de apocalipse zumbi que é free to play, que tem um visual pior que Minecraft, que não apresenta absolutamente nada de novo e que funciona de forma tão simples, direta e sem frescuras que não tem como não gostar.
Quem sabe a gente não dura mais uma semana.
Leia mais em: Corona, Quarentena