Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Sexto dia
Batemos 2200 casos galera!!! Quase 50 mortes!!! Se tudo der certo até o final da quarentena a gente consegue acabar com o resto do país!
Ontem foi dia de documentário, mas hoje vamos fazer uma parada diferente. Já que tem quase uma semana que você tá no seu forte, agora é um bom momento para sair, dar uma esticada nos membros, fazer um aquecimento e partir pruns exercícios. Sério. Mexe essa bunda mole aê.
Agora que você fez isto por ao menos meia hora (SIM, FILHO DA PUTA, MEIA HORA) tome um banho. Depois do banho, agora que você está cheirando de forma aceitável, cê vai aproveitar esta curta:
Cara, que treco lindo é Sudden Death! (E infelizmente só em inglês… Mal aí): Uma doença contagiosa, gente morrendo, pesquisas laboratoriais sem resultados, musicais ruins e roteiros cheios de clichês… Tá parecendo 2020! E é de oito anos atrás! Este é o tipo de absurdo que não chega no cinema mainstream mas deveria. Porra, se tivesse este tipo de coisa no teatro o teatro seria mais divertido e menos pomposo sobre si mesmo.
Deixando isso de lado, vá ler O Vento Que Sopra os Pinheiros (Aqui no Brasil saiu pela Figura Editora), graphic novel da artista chinesa Zao Dao que conta, em tradicional estilo chinês, a história de um herói lutando contra demônios e véi, que livro lindo. Eu vi a capa e comprei, sem nem saber o que era, e vale à pena: É uma das poucas obras que eu posso dizer, ao mesmo tempo, que quero e não quero uma adaptação pro cinema.
Pra terminar o dia de hoje deixo todos vocês com esta maravilha pós-moderna que é Only When I Cry do Aweful Kanawful (E que nome sensacional de banda):
E sabe o que mais? Eu nem estou sendo irônico, eu me amarrei na parada. Do mesmo jeito que cê deveria amarrar quem quer furar a quarentena… Ou deixa sair mas não deixa entrar. Ou, melhor ainda, cê pode parar de dar dinheiro pra aplicativo babaca que estimula comportamento de merda das pessoas.
Leia mais em: Corona, Quarentena