Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Trigésimo segundo dia
Eu passo uns dias sem falar em número de casos e quando eu vou ver o percentual de letalidade já subiu de quatro pra seis e meio. Enquanto isso, depois de ser levantada a possibilidade de o Coronavirus poder ser transmitido pelas fezes, tem um médico na Austrália levantando a possibilidade de transmitir Coronavirus pelo PEIDO.
O que dizer depois de tia Elza?
Dia 32
Vou começar com um quadrinho clássico da internet: Bongcheon-Dong Ghost. De autoria de Horang, o treco é lá de 2011 e se baseia numa lenda urbana sul-coreana. O trabalho dele é muito bom, mas é em coreano (Salvo as raras excessões que ganharam tradução pro inglês)… Aliás, um baita exemplo de uma webcomic que só poderia ser webcomic.
A segunda indicação vem diretamente da banda Cigarettes After Sex (Cara, que nome foda), na forma de seu segundo álbum, Cry. Lançado em 2019, ele tá completo no YouTube. Esse álbum tem um clima muito específico pra mim, um treco meio difícil de definir… E que, ainda assim, tem totalmente a cara de um cigarro depois de uma transa… Não é sempre que se tem uma banda tão consistente assim.
Os dois outros trabalhos da banda também estão no YouTube na íntegra: O álbum homônimo, de 2017 e o EP I., de 2012. Vale à pena ouvir ambos também, mas Cry ainda é o melhor dos três (E tem os melhores títulos das músicas).
Pra fechar, eis a indicação de Neon Azul, livro novela do Eric Novello publicado pela Editora Draco. Já resenhei a parada por aqui, então vai o resumo: Rio de Janeiro, boate, acontecimentos paranormais, índoles questionáveis… Basicamente tudo que é melhor não falar sobre, e se você souber de algo, finja que não. O livro não é perfeito, mas como casa bem com o álbum indicado acima.
Eu te dei um quadrinho pra fazer teu peguete se agarrar em você, te dei a trilha sonora e te dei o livro pra inspirar o cenário… Que mais cê quer? Nota do editor: Ficar em quarentena.
Leia mais em: Corona, Quarentena