Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Vigésimo primeiro dia
Contando com exatas 800 mortes e mais de 13 mil casos, o Coronavirus aqui no país sequer chegou na segunda onda de contágio que vários países asiáticos já estão registrando. Enquanto isto, nos Estados Unidos, a polícia tá contando com Hollywood pra manter a galera em casa:
Aproveitando que ontem teve filme da Disney, resolvi fazer um dia temático.
Dia 21
A primeira indicação é a animação Robin Hood de 1973. Sim, eu sei que a parada reutiliza um monte de coisa pra cortar gastos. Também sei que é uma história batida e que botar animais antropomórficos no meio é uma jogada batida. E sei que furries ruin everything. MAS VÉI, que filme maneiro. De longe um dos meus favoritos desde que eu era criança e continua sendo ainda hoje. Aliás, muito melhor que a gigantesca maioria de todos os filmes em 3D da Disney.
A segunda indicação vem de dez anos antes: A Espada Era a Lei. Ainda é a minha representação favorita do Merlin. Não vá esperando muito sobre Arthur ou toda a história da Bretanha. O filme não serve pra isso… É um filme com uma história ridícula cercada por personagens absolutamente incríveis. Esse filme é foda, cara. É melhor que Robin Hood mesmo fazendo menos sentido que Robin Hood. E tem inteiro no VocêTubo:
E pra terminar o dia tem Pateta: O Filme, de 1995. Nem Robin Hood nem A Espada Era a Lei são filmes muito conhecidos e lembrados, mas até entende-se, já que não trazer nenhum personagem Disney famoso… Pateta é exatamente o contrário. Foi nesse filme que o filho dele, Max, apareceu pela primeira vez e que depois levou á uma das séries mais legais da Disney, O Point do Mickey. O treco teve uma continuação em 2000 mas este de fato você pode esquecer que existe.
Agora que a gente determinou que meus pais gastaram muito dinheiro com fita cassete, a melhor coisa que você, leitor e sobrevivente do COVID-19, pode fazer é ter a dignidade de não ficar com preguiça e lotar seu forte com um monte de embrulho de comida, papel higiênico usado e roupas sujas por todo lado. Você tá em quarentena, não de férias.
Leia mais em: Corona, Quarentena