Meu péssimo gosto musical é do balacobaco – versão mineira
Todo mundo tem um monstro que tenta esconder de toda maneira. Aquela banda vergonha alheia que faria você perder credibilidade nas ruas. E seguindo com os textos da galera do Bacon, irei abrir a caixa de pandora dos meus gostos secretos.
Blitz – Você não soube me amar
Não existe nada mais vergonha alheia no mundo do que os anos 80 e Blitz é a síntese daquela década: Letras bregas, batidas e vocais equalizados, cabelos e roupas ridículas. Mas quem não se rende a um: “Desce dois, desce mais?” É, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas o Paulão da Regulagem não canta mais.
Ponto de Equilíbrio – Onde Vai Chegar/Coisa Feia
Coisa feia é gostar disso, mas eu tenho que confessar que acho essa música um barato. Sério, olha essa letra: “Seu assunto principal é falar mal da vida alheia, mas isso é coisa feia”. Deveria ser tocada em carros de som para aquelas velhinhas que ficam fofocando no passeio de casa.
Belchior – Beijo Molhado
“Marilyn, Greta, Marlene
Deusas que eu amei com as mãos”
Bragaboys – Bomba
A gente finge que não, fala que não, tenta esquecer, mas gosta e quando toca, sensualiza. Não tem jeito, essa merda tocava em todas as matinês do clube quando eu era pré-adolescente e fez parte da minha vida tanto quanto, sei lá, Shine on your crazy diamond. Acaba logo, pra diminuir a vergonha.
OBS: Esse clipe tá uma merda porque o outro bom foi removido por conta de Direitos Autorais. DIREITOS AUTORAIS DA MERDA DOS BRAGABOYS, MAS VAI SE FODER.
Metrô – Beat Acelerado
Voltamos aos anos 80 e aumentamos o nível de briguice. Metrô é uma banda de uma música só, que no caso é essa. No auge deve ter sido a sensação das horas dançantes e hoje aparece apenas nas festas de final de ano nos momentos nostalgia.
O Surto – Me pirou o cabeção
Grande hit do começo dos anos 2000, Me pirou o cabeção é o grito de uma geração, apesar de O Surto não ter tido sucesso para além dessa música. Ela sintetiza todas as bandas dessa época onde a MTV era determinante na formação do gosto musical das pessoas.
http://www.youtube.com/watch?v=yhlT0ZkoARs
Devo falar que é aliviante poder fazer este tipo de texto, sem ter que me esconder de todos, para manter minha imagem de cult bacaninha, porém a verdade é que minha lista de vergonha seria muito maior se expandíssemos para os sucessos internacionais. Ah, também sou um fã da série Velozes e Furiosos, mas acho que é melhor parar por aqui.
Leia mais em: Belchior, Blitz, Braga Boys, Matérias - Música, Metrô, O Surto, Ponto de Equilíbrio