Meu, tu não sabe que que aconteceu
Caras, estou em choque. Sim, eu sei que pode parecer exagero, mas a real é que sempre gostei dessa porcaria de banda, e, de certa forma, o Chorão era a banda. Fui pego totalmente desprevenido ao saber a notícia que o cara tinha morrido… Foda-se Michael Jackson, Chorão morreu.
Já falei algumas vezes aqui, mas repito: Apesar de, na maioria do tempo, eu ter um certo “bom gosto”, ninguém é perfeito. Sim, eu gosto de várias coisas que são ruins e/ou bregas e/ou idiotas. O Charlie Brown Jr. era, basicamente, um monte de marmanjo se vestindo como se tivesse 16 anos, falando de um jeito estúpido e andando de skate. E por mais tosco que fosse, eu gostei disso lá em 2004, e continuo gostando hoje.
Não vou fazer retrospectiva, “relembrar as polêmicas”, fazer uma mini biografia e nem nenhuma dessas merdas. Primeiro, aos fatos: Hoje Ontem de manhã, o cara foi encontrado morto, no próprio apartamento. Além disso, foram encontrados vinho, analgésicos, cerveja, calmantes e um “pó branco”. Como sempre acontece, começa surgir um monte de informação “não confirmada”: O cara estaria em depressão profunda, além de estar usando drogas, tudo isso depois da separação da sua mulher.
Ainda vai surgir muita coisa sobre isso tudo, aquele bom e velho circo, como vocês já sabem. Apesar de gostar da banda, o cara nunca foi um exemplo… Claro que a partir de agora será um gênio e terá uma vida espetacular, mas foda-se isso: Nunca foi o meu tipo de vida, nunca concordei com as opiniões e posicionamentos do cara e praticamente toda frase “célebre” dele são uma porcaria, mas a música eu gosto. Devo até ter CD aqui em casa.
Apesar de acompanhar a banda há anos, nunca fui num show deles. Pois é, só me dei conta disso hoje, e a verdade é que provavelmente nunca iria, se nada tivesse acontecido. Não por não gostar, mas porque porra, é o CBJ, é a mesma coisa que eu já ouço há quase 10 anos. Eu devia ter ido à um show? Sim, muito provavelmente, ainda mais se considerar que eles fizeram um show aqui há apenas uns meses. Não fui graças ao clássico “nunca vai acontecer comigo”. Bem, o cara bateu as botas, e eu fiquei sem show.
Caras, o CBJ e o Chorão fizeram parte da minha vida por vários anos, e digo sem medo que, junto de Detonautas e CPM 22, me influenciaram bastante. Pois é, foi uma época de merda, cheia de coisa ruim, mas foi legal pra caralho. As músicas do cara sempre me trarão boas lembranças e é isso que vale. Para mim, o cara nunca foi um exemplo de nada (Nem de música), e não deveria ser para ninguém, mas serei sempre grato por alguns momentos que suas músicas me proporcionaram, e isso não tem preço.
Leia mais em: Charlie Brown Jr, Chorão, Morte, Notícias - Música