Morre Lombardi, o locutor mitológico do SBT
Hoje, dia 2 de dezembro de 2009, é um dia triste para a televisão brasileira, quiçá mundial: Lombardi, o locutor onipresente do SBT, morreu, aos 69 anos de idade. Luiz Lombardi Neto estava bem de saúde, sem nada que indicasse o falecimento, segundo o irmão do locutor, Reinaldo Lombardi. Na manhã de hoje, porém, Lombardi não se levantou para ir trabalhar. Quando sua esposa foi chama-lo, percebeu que o mesmo estava morto.
O velório será hoje, quarta-feira, as 16h, no saguão da Câmara Municipal de Santo André, cidade do ABC paulista onde Lombardi residia.
O SBT divulgou nota onde classificou o locutor como “grande companheiro de Silvio Santos e da emissora”, e que tal acontecimento ocasionou “muita tristeza” por parte da casa e do patrão, Sílvio Santos.
Nascido em 1940 no bairro paulistano do Bexiga, reduto italiano da capital paulista, o locutor era palmeirense convicto. Lombardi era o funcionário mais antigo de Sílvio, trabalhando com ele a cerca de 40 anos, e o dono do SBT não gravava se Lombardi não estivesse presente no estúdio, devido a sintonia da dupla.
E mais um dos ícones da televisão brasileira se vai. 2012 tá ae.
Leia mais em: Lombardi, Notícias - Televisão, Sbt, Sílvio Santos