Noivas em Guerra (Bride Wars)
Liv e Emma são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças. Sempre souberam, sem sombra de dúvida, que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: o Hotel Plaza. Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar e um erro na marcação da data, fazendo coincidir os casamentos, joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar a amizade.
Filmes de casamento costumam ser comédias românticas daquelas bem grudentas. Não é bem o caso aqui, já que o que ocorre é mais uma versão daquelas comédias de disputa entre faculdades ou coisa do tipo.
Pois bem, tudo começa com um flashback de duas menininhas em um casamento, devorando os doces se deliciando com a situação. Pobres coitadas, não sabem o que é estar amarra… Opa, continuando. O casamento, além de ser realizado num hotel famoso em Nova York, o Plaza Hotel, ocorreu em junho [ou será que é julho?]. Elas, então, prometeram que iriam se casar no Plaza, no mesmo mês em que ocorreu tal casamento. E ai começou a confusão.
As amigas, já crescidas [agora com 26 anos cada], são pedidas em casamento. E as duas, como grandes amigas, vão juntas contratar os serviços da casamenteira Marion St. Claire, a mais famosa organizadora de casamentos de Nova York. Até ai, maravilha.
Marion, inclusive, consegue três datas próximas, para o mês que Kate e Emma querem, o que mais ninguém conseguiria, teoricamente. Até ai tudo bem, já que duas datas eram no mesmo dia, e outra bem depois. Cada uma marca num dia e tudo certo. Certo?
Ai que a merda ocorre. A assistente de Marion errou na marcação [ou fez de propósito, gordo é foda] e as duas cerimônias vão acontecer no mesmo lugar, no mesmo dia. E o que eram pra ser duas festas felizes se transformam em um cabo de guerra entre duas noivas disputando amigos e coisas como DJs.
E depois de muitas piadas envolvendo uma ferrar com a outra, é claro que o filme tem o final esperado.
NOT!
Apesar do filme dar várias dicas, ele não termina tão clichê quanto eu achei que seria.
O que não quer dizer que é um filme clichê.
Noivas em Guerra
Bride Wars (89 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Gary Winick
Roteiro: Greg DePaul, Casey Wilson e June Diane Raphael
Elenco: Kate Hudson, Anne Hathaway, Bryan Greenberg, Chris Pratt, Steve Howey, Candice Bergen, Kristen Johnston, Michael Arden, Victor Slezak, Kelly Coffield.
Leia mais em: Comédia, Noivas em Guerra, Resenhas - Filmes