O final espetacular da 2° temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. e a revelação de seu spin-off
Eu sou um grande fã de séries. Qualquer lembrança que eu tenho de qualquer momento da minha vida, eu estava assistindo alguma série. Na maioria das vezes algumas. E o problema de quando você assiste muitas séries, é que você se decepciona muitas vezes, principalmente nos finais de temporadas, que devem ser resumidas em duas coisas, desfecho e cliffhangers. E sabe-se lá porque diabos, cliffhangers não são mais tão bem explorados atualmente. Pelouki Dead que o diga! Ou não eram, até o final de temporada mais foda dos últimos tempos.
Antes de mais nada, preciso dizer que as 100 beliches compradas por Coulson e o projeta THETA não tinham nada a ver com a Academia de Vingadores, mas sim com o Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. que o Nick Fury chega tocando o terror em Era de Ultron. Pronto, se você tava encucado com como diabos o Nick Fury conseguiu um maldito aeroporta aviões com vários agentes da S.H.I.E.L.D. dentro, a série te empurrou tudo mastigadinho garganta abaixo e mandou uma de minhas teorias pro limbo. O que de certa forma foi ótimo, já que o tal spin-off da série será ainda mais fantástico do que um bando de adolescentes superpoderosos e cheios de drama aprendendo a usar seus poderes. Mas antes disso, vamos falar do que vem na 3° temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D..
A guerra contra a facção de Inumanos liderados pela vadia da mãe da Skye está terminada, mas terá altas consequências. Os cristais terrígenos foram derrubados no mar, onde espalharam-se e atingiram cardumes de peixes. Cardumes de peixes que foram pescados, transformados em diferentes tipos de enlatados e vendidos para a população. Ou seja, os Inumanos irão voltar, bitchs! Ward, que confundiu sua namoradinha, Agente 33, com a Agente May, acabou estrombelhando a moça no tiro e ficando ainda mais maluco após perceber a merda que tinha feito e aumentando ainda mais sua sede por vingança contra a H.I.D.R.A., ou o que restou dela, o que certamente terá envolvimento com a Guerra Civil.
Cal, o pai de Skye, ou o Mr. Hyde para os mais íntimos, sofreu uma primeira transformação nesse episódio por causa da fórmula que tomava e causou alguns estragos na base da S.H.I.E.L.D. antes de perceber que estava sendo manipulado pela vagabunda da ex-mulher e ir salvar o dia. Infelizmente após ajudar a S.H.I.E.L.D. ele teve sua memória apagada e foi viver normalmente com um veterinário batuta. E eu aqui torcendo por maldito spin-off ser dos Thunderbolts. Mas OK, vamos logo ao que interessa.
O tal spin-off de Agentes da S.H.I.E.L.D., que poderia ser sobre diversos grupos, agora resume-se a apenas duas equipes. Ambas com a palavra secretos no título. O próximo passo de Coulson, que está maneta, diga-se de passagem, é criar uma equipe com super humanos para combater problemas que humanos normais não podem. Skye, até então é a única a fazer parte da equipe, o que significa que a nova série será protagonizada pela mesma. Sabendo que Skye é Daisy e que Daisy é a Tremor, tudo leva a crer que a série focará nos Guerreiros Secretos. Porém, a conversa que Coulson e Skye tem, onde ela diz que eles serão tipo os Vingadores mas anônimos, leva a crer que Vingadores Secretos seja o nome do spin-off. O que faz bastante sentido, já que a intenção é atrair os fãs dos filmes para as séries.
Mas então como ficará Agentes da S.H.I.E.L.D. sem a Skye? Pois então… A equipe de Coulson conta agora com Mack, que em algum momento se tornará o Vigoroso, Fitz, que é certamente o melhor personagem da série e Simmons, que… Bem, teremos que esperar até a terceira temporada para sabermos a situação dela. O grande problema da equipe de Coulson está com seus principais agentes de campo, uma vez que May pediu uma folga e partiu pelo mundo em busca de novas emoções e um motivo para usar aquela lingerie vermelha e Harpia, após tudo o que sofreu nas mãos de Ward e Agente 33 quer parar de brincar de ser agente e ainda quer levar o Hunter com ela. E olha que o que ela sofreu nem foi grandes coisas. Que May irá voltar para a 3° temporada é certeza, mas e quanto a Harpia e o Hunter? Será que é verdade que a Marvel planeja um spin-off pra eles também? Bom, uma hora a casa das ideias terá que correr atrás do prejuízo televisivo e eu espero que no meio dessa corrida hajam planos para os Thunderbolts. Jamais te esqueceremos, Mr. Hyde!
Leia mais em: Agentes da S.H.I.E.L.D, Marvel, Matérias - TV, Vingadores