O que é punk de verdade pra você?

New Emo quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Então. Cês sabem que o Harry morreu, ou algo do tipo. Então, pro azar de vocês, que gostavam desta coluna, eu vou assumi-la. Se foderam. Mas os textos do cara eram únicos, porém, o show tem que continuar. Bora fazer um silêncio de uma linha pelo rapaz.

Blz. E você? Você curte punk rock? Eu sei, punk é a maior PIADA de todos os tempos da história da música. Afinal, o que é mais simples que o punk? Só o triângulo. E, se duvidar, quem toca triângulo toca mais de três acordes. Acho que essa é a característica do punk: É simples, sem enrolação. E é teatral, também. Os Ramones começaram com tudo isso. Pensa só: Joey cantava músicas sobre descer o taco de beisebol naquele pirralho chato, mas, na vida real, ele não pisava nem em um INSETO. Isso livra metade dos leitores daqui de uma morte horrível.

O cara era mais fake que eu. Tinha o que, quase três metros de altura e todos os problemas de saúde conhecidos até a sua época e, mesmo assim, pagava de durão nos shows. Entretenimento é isso, cês não podem negar. O foda é que tem nego que acha que toda banda punk deve ser EXATAMENTE igual aos Ramones, ou qualquer outra que tenha começado o “movimento”. Começado o MOVIMENTO, puta que pariu. Cês fazem eu querer me matar, isso sim. Todo mundo sabe que isso de “movimento punk” era mais sobre como se vestir do que como agir. Tudo bem, cês podem ver nos filmes um bando de gente revoltada, com moicano e calça rasgada, mas OPA: Eles já eram revoltados antes disso tudo começar. O que mudou é que agora eles são revoltados e se vestem mal pra caramba.

 Oi.

Esses dias eu tava moscando entre os canais da TV, coisa tão arriscada quanto pular corda em cima de uma mina. Cê mosca por, sei lá, uma hora. Não tem nada passando em lugar algum e, quando você encontra alguma coisa boa, todas as outras coisas boas começam a passar também. Cê passa de entediado pra desesperado. Tudo que é bom passa ao mesmo tempo, isso é impressionante. Bom, em uma dessas moscadas, encontrei um show do Green Day, que era um tour de um novo álbum ou coisa assim. Não acompanho mais Green Day, mas olha só que, depois de um tempão sem ouvir, o show tava até que bacana. E aquele baterista sabe o que faz. Só tem uma cara de quem acabou de levar um soco no saco, mas sabe o que faz.

Green Day foi uma banda… Diferente. Primeiro que Green Day é melhor que Beatles e, caham, segundo que geral começar a escutar depois daquele álbum PATRIÓTICO, o American Idiot. Eu conhecia a banda de álbuns passados, e nem curti tanto o som desse, mas beleza, era tolerável. Lá pra 2004, 2005, TODO MUNDO ouvia Green Day. Porra, lembro que passava Wake Me Up When September Ends direto na MixTV, e era praticamente uma NOVELA aquela porra. E Green Day é punk. E quem curte punk rock diz que eles são emos. SAY WHAT

 Eu achava que a MixTV e a PlayTV eram a mesma merda. Mas quem liga?

Eu curto punk. Mentira, isso tá errado. Eu curto Ramones, só. E também curto velharias. Não que eu pense que todas as bandas novas são uma merda – e a grande maioria não me deixa mentir -, de vez em quando eu encontro alguma coisa decente pra ouvir. É raro, mas acontece. Antes disso eu sempre ficava criticando as bandas novas, mas aí eu pensei melhor e: PORRA. Se não existirem bandas novas, o rock, de uma forma geral, morre. Pensar que só bandas velhas são boas é idiotice. É a mesma coisa que pensar que o punk rock antigo é punk e as bandas punks novas são emo. Não faz sentido.

Tudo bem, os caras usam mais lápis de ouro do que os espartanos em 300, mas, tirando isso, o show dos caras é do caralho. Isso se você gostar das músicas. Se você não gostar ou não conhecer, vai achar um show bacana. O que dá nos nervos, na verdade, é o grupinho de fãs PUNKS que acham que sabem classificar o que escutam, mas não sabem nem tocar triângulo. Não tô defendendo os emos. Acho mais é que eles têm que morrer. Chorando. Mas porra, eles nem EXISTEM mais. O que cês têm na cabeça pra chamar tudo o que vocês não gostam de emos?

RESPOSTA: Todo mundo que curte punk e se considera expert no assunto é emo e tem saudades da época que o MOVIMENTO era forte. Movimento é Créu, isso sim. CRÉÉÉÉÉÉU.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito