O Zelador Animal (Zookeeper)
Boa gente e amigão, Griffin (Kevin James) trabalha há 15 anos como zelador de um zoológico. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer. Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo.
Quem ae gosta de filme dublado? Ok, gosto é igual braço: Cada um tem o seu, e tem gente que não tem. Mas e quem ae gosta de ter sua liberdade de escolha cerceada? Pois é, a primeira coisa que devo dizer é: Se você não gostar de filme dublado, não vai querer ver esse filme, já que a Sony, numa decisão unilateral, resolveu que a dublagem estava tão fantástica que não haveria versão legendada nos cinemas. Não que alguém vá perder alguma coisa, o filme não é tudo isso, mesmo com a dublagem de cinco personagens pelo Marcelo Adnet [Primeira experiência dele com dublagem, inclusive].
Depois da cabine, houve uma coletiva com o sr. Adnet, em que ele falou da dublagem, da vida dele, do universo e tudo mais. Não chegaram a distribuir o material pra gente [Já que eu, vagabundo como sempre, fui pra cabine só armado do celular com músicas e nada mais], então não é relevante. Exceto que o cara faz piada até em coletiva, incrível [Pra mim é uma coisa boa, ok?]. O que importa é que ele dublou cinco animais [O gorila Bernie, o leão Joe, o macaco Donald, o elefante Barry e o urso Bruce], e a menos que você realmente fique prestando atenção à voz dos personagens [Eu faço isso, me crucifiquem], não dá pra notar que é ele.
Mas então, bora falar do filme. Basicamente o negócio começa com Griffin e sua namorada, Stephanie, na praia, porque o malandrão vai pedí-la em casamento. Só que ela não aceita, então fode todo o esquema que ele preparou. Eis que cinco anos se passaram, e ele continua trabalhando no Zoológico, sendo agora chefe dos tratadores [Ou algo assim]. Stephanie retorna pra preencher os pacová, e ele continua sendo o mesmo bunda-mole que era. Eis que os animais resolvem ajudá-lo, porque passaram cinco anos ouvindo os mimimi dele.
O porém é o modo como os animais fazem isso. Inicialmente, eles não querem revelar aos humanos que animais que conseguem falar. Mas como o Griffin é uma besta quadrada, pra ajudar ele a galera tem que revelar seu dom comunicativo. E ai o bicho pega: Ele acaba seguindo as dicas [Que teoricamente não funcionariam muito bem fora da selva], e consegue o que ele queria. Ou achava que queria.
E é nessa hora em que uma comédia familiar vira comédia romântica melosa que o filme poe tudo a perder. Tá, ele continua engraçado, mas perdeu muitos pontos pela quantidade de glicose anal.
O Zelador Animal
Zookeeper (102 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Frank Coraci
Roteiro: Nick Bakay, Rock Reuben, Kevin James, Jay Scherick, David Ronn, Jay Scherick e David Ronn
Elenco:Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Adam Sandler, Sylvester Stallone, John Favreau, Judd Apathow e Cher
Leia mais em: Comédia, O Zelador Animal, Resenhas - Filmes