Os 4 Kilobytes mais bem gastos da sua vida

Games domingo, 28 de dezembro de 2008

Porra véi, depois de passar 10 semanas seguidas reclamando das merdas que existem nos jogos, confesso que fiquei um pouco pessimista sobre o universo do games. A gente começa a questionar se tá fazendo a coisa mais certa em gastar tempo com esse negócio.

Mas daí aparecem coisas como esse Left 4K Dead, e novamente eu lembro porque jogos são tão fascinantes.

Antes de tudo, preciso explicar que esse jogo foi criado para uma competição chamada Java4K, onde os desenvolvedores precisam criar jogos em Java com no máximo 4 K de tamanho.

4 KBytes, cara. Haja técnica e criatividade. É por isso que eu fico puto com esses desenvolvedores de PS3 e X360 que têm GIGAS nas mãos e não conseguem fazer jogos decentes. E ainda gastam os gigas colocando PROPAGANDA no meio do jogo

Daqui a pouco vai ser tudo assim

Mas enfim, falemos de Left 4K Dead. Ele é inspirado no jogo Left 4 Dead, do X360, que aliás é um dos jogos mais nervosos de zumbi que eu já joguei. É mais nervoso até do que muito FILME de zumbi que eu já assisti. Se você ainda não conhece o jogo, dá uma sacada aí:

Então, é um jogo feito pela Valve (Half-Life, Portal, Counter-Strike) um desenvolvedor que começo a respeitar cada vez mais. Existem esses desenvolvedores que só lançam jogos bons, e que acabam virando alvo de culto pelos jogadores. Left 4 Dead é um jogo do cacete de bom, e Left 4K Dead consegue captar o espírito “matança alucinada” do jogo original em diminutos 4 Kilobytes. É uma puta homenagem:

Estratégia do cagão: encosta num canto e espera os zumbis virem até você pra matar

Vai lá jogar a parada AGORA. Jogar esse negócio me lembrou de Super Smash T.V., do Super Nintendo. Lembram?

Igualzim

Minha única reclamação é que o jogo deveria ter sons, pois nenhum jogo de matar zumbis fica completo sem barulho de tiros e grunhidos de zumbis.

Mas imagine. Aí o jogo ia DOBRAR de tamanho. Ololco. Já chega todos os efeitos de luz dinâmica que tem no jogo.

Declaro que Left 4K Dead é um jogo do caralho. Pé na bunda de desenvolvedor que não consegue fazer jogo decente com toda a tecnologia e espaço à disposição.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito