Os Vilões Mais Fodas das HQs 4 – O Santo dos Assassinos
O cara era um soldado assassino sem nenhuma misericórdia. Depois de participar da Guerra Civil Americana e do Exército da Confederação, se torna um caçador de recompensas. Após encontrar o amor da vida dele, tem uma filha. As duas morrem doentes e ele mata toda a gangue que o impediu de comprar os remédios. Quando vai matar o chefe, as balas acabam e o cara morre.
Quando a morte chega e vê a vida que ele levou, o condena à danação eterna. Porém, o cara faz o inferno CONGELAR e o cramunhão, arrependido, força o Anônimo a voltar à Terra sob a condição de coletar as almas daqueles que morrem violentamente. Mas, antes de sair, ele mata o Diabo por tê-lo insultado, deixando o destino do inferno incerto.
Deixando a história do cara de lado e indo ao que interessa: ele, talvez, seja o único ser capaz de dar um pau no Lobo (e quem vier me falar no crossover Wolverine X Lobo vai levar um extintor de incêndio lá onde o sol não bate, esteja avisado). Ele é invulnerável a qualquer tipo de dano, imortal, e suas armas, forjadas a partir da espada da própria Morte (não a dos Perpétuos, para não haver confusão), tem munição ilimitada. Já mencionei o fato de que as balas das Colts do Santo SEMPRE acertam o alvo, independente do que estiver no meio do caminho E sempre matam ou causam ferimentos fatais, independente de quem seja o alvo? Acho que não, assim como não contei que ele, depois que matou Custer, foi no Céu e matou Deus por ser um bundão sem culhões.
Só por metade disso aí em cima, ele já mereceria um lugar como um dos vilões mais fodas que existem. E se discutir, leva uma bala na testa.
Ah, sobre o texto: Contém Spoilers.
Leia mais em: O Santo dos Assassinos, Preacher