Os Vilões Mais Fodas das HQs 5 – As Fúrias
Antes de tudo, estabeleçamos uma pequena hierarquia:
As Fúrias, ou Bondosas, Hécates, ou como quiser chamá-las, encontram-se no patamar de “Criaturas Míticas”. Segundo a mitologia, as Fúrias são as vingadoras divinas: destroem aqueles que procuram fugir de seus destinos, dos deuses ou derramam sangue da família. Normalmente, seria impossível para elas virar suas forças contra qualquer ser de nível hierárquico superior.
Como quem leu “Vidas Breves” sabe, Sonho concede a seu filho Orpheus, ao final do volume, a dádiva da morte. Caso você não lembre do parágrafo anterior, isso é um crime passível de punição pelas Fúrias. “Ah, mas Sonho é um Perpétuo, está três níveis hierárquicos acima dessas aí. Provavelmente ele vai mijar na cabeça delas do alto de alguma torre do palácio dele e bater a porta na cara delas.”… NOT.
Como diz o próprio Sonho em Entes Queridos, há certas regras que transcendem tudo, até mesmo a hierarquia de poder dos mundos. De simples assassinas de aluguel dos Deuses, elas se tornam vingadoras poderosíssimas, com um poder que ultrapassa até mesmo o dos Perpétuos.
Em sua missão de assassinar Sonho, ordenada por Hipolyta Hall (mãe do filho de Sonho e do Segundo Aspecto deste), elas destroem o Sonhar, seus habitantes (Mervyn Cabeça-de-Abóbora, o Wyvern guardião do portão, entre outros) e lugares (sendo o primeiro deles Gilbert/Fiddler’s Green).
Poder infinito quando preciso, vingança insaciável (Orpheus, um dos filhos de Sonho, foi o único que as fez chorar) e destruição de um ser que, normalmente, é infinitamente mais poderoso que elas: precisa de mais pra colocá-las nessa lista?
Leia mais em: Fúrias, Morpheus, Orpheus, Perpétuo, Sandman, Sonho