PopCap vendida por US$ 750 milhões
É isso aí, você acha impressionante? Eu não.
Já faz algum tempo que o foco financeiro da indústria gamística tem sido voltado diretamente para os games casuais, o que é bom para as empresas e ruim para quem gosta de games no estilo hardcore da coisa.
Claro que os games hardcore ainda estão aí, estão no mercado e estão sendo produzidos quase que como sempre, mas é óbvio que a mira do dinheiro tem sido voltada para o lado casual da coisa, e empresas como a PopCap vendida por um valor como esse mostram que pode ser excelente o investimento em jogos casuais.
Claro que tem!
A PopCap é uma empresa que eu respeito profundamente, porque ela é dona de um dos primeiros jogos “casuais” – com título de CASUAL nele, que eu viciei. Sério.
Mas não interessa, apesar de ser gay é um dos games mais viciantes que eu joguei ultimamente, não tem como discutir isso, se você ainda não jogou faz o seguinte: Vai no PirateBay Chrome, e faz o download. Sério. Duvido você não viciar e querer pegar o troféu dourado no final de tudo.
E uma ressalva, quando digo jogo “casual” quero lembrar que esse é um conceito novo de jogo, que antigamente a maioria de nós “hardcore gamers” jogávamos games que hoje seriam considerados casuais e tratávamos como todos os outros.
Ou vai me dizer que Super Mario é hardcore? Ou Sonic? Ou Kirby? É basicamente impossível achar um hardcore gamer que não tenha jogado muitos jogos “casuais” quando mais novo. Portanto, se você é desses que rotula os games e fica aí de mimimi pra qualquer coisa nova que sai no mercado, larga de baitolagem e vai tentar zerar Plants vs. Zombies…
…
Mas não precisa ir jogar Cooking Mama também, beleza?
Leia mais em: Notícias - Jogos, Plants vs. Zombies, PopCap