Recomendações de Férias – Parte II
Continuando a programação de férias…
Um faroeste dos bons
Meu Ódio Será Sua Herança
(Sam Peckinpah, 1969)
Sinopse: Eles já formavam os mais perigosos “fora da lei” da fronteira, seguindo seus próprios códigos de honra e lealdade. Realizaram diversos assaltos pelas planícies do oeste, sempre colocando suas cabeças a prêmio. Mas os tempos mudaram. O lucro estava cada vez menos e o risco cada vez maior. Era hora de parar, mas a ganância falou mais alto. Dez mil dólares para roubar o carregamento de armas de um trem para um poderoso bandoleiro mexicano. Nada poderia detê-los, a não ser a morte. William Holden (Inferno na Torre), Ernest Borgnine (Os Doze Condenados) e grande elenco atuam na versão original do diretor Sam Peckinpah.
Porque você deve assistir? Faroeste da nata. Com todos os elementos que fizeram o gênero famoso.
Ocean’s Eleven I’m your father
Golpe de Mestre
(George Roy Hill, 1973)
Sinopse: Ganhador de sete Oscar, incluindo o de Melhor Filme, Golpe de Mestre é um dos mais populares filmes aclamado pela crítica de todos os tempos. Ambientada nos anos 30, esta intrigante comédia reúne um ambicioso trapaceiro (Robert Redford) e um veterano jogador (Paul Newman) que procuram vingar-se de um chefão do jogo (Robert Shaw), que matou um dos membros de sua gangue. Este grupo de charlatões põe o Golpe de Mestre em ação, colocando-o entre a maior de todas as armadilhas da história do cinema, com um final eletrizante e surpreendente. Dirigido por George Roy Hill. Roteiro de David S. Ward.
Porque você deve assistir? Porque é um dos filmes “cafajestes” mais divertidos que Hollywood já produziu.
Um drama fantástico
À Espera de um Milagre
(Frank Darabont, 1999)
Sinopse: Passado no Corredor da Morte de uma prisão do sul dos Estados Unidos, em 1935, À Espera de Um Milagre é a adaptação para o cinema do romance best-seller de Stephen King (publicado em 1996) sobre a história de um guarda de prisão que desenvolve um relacionamento incomum e comovente com um preso que possui um dom ao mesmo tempo mágico, misterioso e miraculoso.
Porque você deve assistir? É um dos dramas mais sensíveis que o cinema americano já nos presenteou.
Uma comédia estrelada
Tá todo mundo louco! Uma corrida por milhõe$
(Jerry Zucker, 2001)
Sinopse: Um grupo de bilionários entediados, que adoram apostar entre si, resolve inventar um novo jogo. Eles escolhem aleatoriamente seis grupos de pessoas estranhas e as enviam para a cidade de Las Vegas. A 900 quilômetros dali, no Novo México, é escondida a quantia de US$ 2 milhões, que será dada ao grupo que chegar ao local primeiro. É quando então se envolvem na louca disputa uma hippie, o juiz de futebol mais odiado do país, um turista italiano e muitos outros participantes.
Porque você deve assistir? Um elenco monstruoso em um filme realmente engraçado. Pelo menos foi a obra que mais me fez rir dentro de um cinema.
Leia mais em: À Espera de um Milagre, Golpe de Mestre, Meu Ódio Será Sua Herança, Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida Por Milhões