Segundo Paul McCartney, vegetarianos são a salvação do mundo
Adivinha? Coisa do G1:
O ex-Beatle Paul McCartney está aconselhando o mundo a optar pela alimentação vegetariana como medida de combate ao aquecimento global e se diz surpreso pelo fato de mais grupos ambientalistas não estarem fazendo o mesmo.
Em entrevista concedida ao grupo de defesa dos direitos dos animais Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta), McCartney disse que a indústria mundial de carne é um dos grandes fatores que contribuem para o aquecimento global. Uma transcrição de sua entrevista á Peta foi entregue á Reuters.
“A maior mudança que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida é tornar-se vegetariana”, disse McCartney, vegetariano há muitos anos. “Exorto a todos que dêem esse passo simples para ajudar o meio ambiente e salvá-lo para as crianças do futuro”.
McCartney disse que a quantidade de terra e água usada para manter a indústria da carne faz desta uma dos grandes fatores que contribuem para as mudanças climáticas e queixou-se de que a maioria dos grupos ambientalistas não cita a opção vegetariana como uma de suas principais prioridades.
“É muito surpreendente que a maioria das grandes organizações ambientalistas deixe a opção de tornar-se vegetariano de fora de suas listas das principais sugestões para frear o aquecimento global”, disse ele.
Um relatório de 2006 da ONU constatou que a criação de gado gera mais gases causadores do efeito estufa que os transportes.
Primeiro: Os FUMANTES são a salvação do mundo.
Segundo: Se todo mundo virasse vegetariano, teríamos MENOS florestas e afins, o que causaria um BOOM no aquecimento global. Noob.
Terceiro: A produção de CD’s e apresentações ao vivo de bandas fodem mais a camada de ozônio do que a garantia do nosso churrasco. Ou seja: Os Beatles contribuiram e MUITO para a nossa desgraça atual.
É cada coisa que eu tenho que ler…
Ofertas: Carnes bovinas, Carnes suínas, Linguiças
Leia mais em: Noob, Polêmica, Vegetarianismo