Séries Inglesas – Misfits

Televisão segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

De uns tempos pra cá eu só tenho assistido séries inglesas. E tenho que admitir que elas são infinitamente melhores que qualquer série americana por um simples motivo: As temporadas são curtas. A mais longa deve ter 13 episódios e isso é bom porque evita os fillers, os famosos episódios encheção de linguiça que não acrescentam nada a série e ainda te deixam puto. Sei que você também fica puto com fillers, ninguém gosta de episódios encheção de linguiça. Se você gosta você deve ser a pessoa mais chata do mundo. Além disso, os ingleses não se preocupam em botar bizarrices em suas séries. E Misfits é a série com o maior número de bizarrices em todo o mundo.

Misfits estreiou em 2009 na Inglaterra, e se tornou de cara um dos grandes sucessos de lá. Cinco jovens delinquentes cumprem horas de serviço comunitário, até serem atingidos por um raio durante uma estranha tempestade (Estranha porque chovem pedras de gelo do tamanho de uma jaca). Após isso, os 5 delinquentes e o supervisor desenvolvem alguns poderes. Kelly, a garota do subúrbio que cumpre pena por ter batido em outra garota, pode ouvir o que as pessoas estão pensando. Simon, o esquisito e pervertido que incendiou a casa de um amigo pode ficar invisível (Porra, o cara é taradão e ainda consegue ficar invisível?). Curtis era um corredor profissional que foi banido do esporte por ter sido pego com drogas. Ele ganha o poder de voltar no tempo, porém só quando se sente culpado. Alisha é a jovem transuda da série e ganha o poder mais estranho até agora. Quando ela toca qualquer pessoa ela a deixa totalmente excitada e descontrolada. E sim, ela tira proveito disso. O último deles é Nathan, que é o melhor personagem da série. Sério, o cara é daqueles que pentelha todos ao seu redor, mas com toda certeza do mundo é o personagem central da série, embora eu acredite que não fosse pra ser. Nathan rouba a cena por zoar todo mundo da forma mais escrota possível e aparentemente não tem poderes. O supervisor também ganha um poder (Se é que ficar louco pode ser chamado de poder). Ele vira meio que um Hulk, só que sem mudar de forma e sem a super força. Ele apenas perde o controle e quer matar todo mundo, mas acaba morto no 1° episódio mesmo.

“Ah Jo, mas isso é só mais um Heroes da vida.” Amigão, se Heroes fosse assim não teria sido cancelado. Durante os episódios, os “misfits” vão encontrando outras pessoas que também ganharam alguns poderes bizarros após a tempestade. Uma velha que voltou a ser jovem, um bebê que faz você querer ser o pai dele, um cara que age como cachorro toda vez que vê uma raça específica de cão, um gorila que se transformou em humano, um cara que pode controlar o leite (Parece um poder inútil, mas a não ser que você seja intolerante a lactose, ele pode te matar fácil), um gato zumbi, líderes de torcida zumbi, um padre que diz ser Jesus e mais um monte de esquizitices. O mais legal é que no final da 2° temporada eles conhecem um cara com o poder de retirar os poderes de outras pessoas e dar poderes a pessoas que não tem poderes. Assim, os misfits vendem seus poderes, porém logo percebem que cometeram um grande erro e tentam pegá-los de volta, só que eles já foram vendidos. Aí é que fica interessante, a 2° temporada termina sem nos dizer quais novos poderes eles compraram e na 3° temporada descobrimos que alguns conseguiram uns poderes bem inúteis. Kelly agora pode consertar qualquer máquina, Alisha pode ver pelos olhos de outras pessoas, Simon pode ver alguns minutos no futuro e Curtis ficou com o poder de se transformar em mulher. E sim, claro que isso vai dar merda. Ele acaba tendo um caso lésbico, fica se masturbando como mulher o tempo todo e por fim acaba grávido dele mesmo (What?!). Durante a 3° temporada temos um novo personagem, Rudy, que entrou no lugar de Nathan (O ator pediu para sair da série após o final da 2° temporada), tão filho da puta quanto. Seu poder é criar uma réplica dele.

 Ah, líderes de torcida zumbis.

Parece ser uma série thrash, porém você se surpreende ao assisti-la. Os personagens são ótimos e a trama é muito bem amarrada. Durante a 2° temporada temos um viajante do futuro que deixa as coisas um pouco confusas, mas acredite… ao final da 3° temporada tudo é tão bem amarrado que Misfits poderia ter terminado que ninguém estaria decepcionado. Mas felizmente não terminou, e esse ano teremos a 4° temporada, com novos personagens, novos poderes e novas bizarrices.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito