Super perguntas cretinas #2
Olha só, quando eu penso que eu sou besta, vocês me surpreende e me levam a sério. Semana passada eu selecionei algumas perguntas que me fizeram ao longo da semana, e, por incrível que pareça, recebi alguns poucos e-mails e recados com mais perguntas. Algumas cretinas, outras interessantes. Vamos respondê-las:
Se o Reed Richards gozar dentro da esposa dele, enquanto ela tá invisível, dá pra ver a porra?
O sexo dos heróis é algo que gera muitas dúvidas. Sim, é possível enxergar, já que ela pode ficar invisível. Outra coisa curiosa sobre esse casal é que, devido ao seu poder de criar campos de força, eles não precisam usar camisinha. O Senhor Fantástico, embora elástico, consegue manter relações sexuais perfeitamente, diferente do Homem-Borracha, que em sua última tentativa apagou o cu da sua parceira acidentalmente (Um badunts aqui, por favor).
O Robin não envelhece?
Fico feliz de poder esclarecer essa dúvida. Bom, não só o Robin, mas todos os heróis praticamente não envelhecem. Muitos foram criados nos anos 40, 50 e 60 e permanecem até hoje jovens e saudáveis. Os heróis adultos podem usar uma desculpa de que envelheceram um pouco e não mudaram muito, mas o Robin é um adolescente, justamente aquela fase de mudanças bem rápidas e visíveis. O que acontece então? O segredo que muita gente não sabe é que já existiram vários Robins. Cinco, para ser mais exato. Tudo começou com Dick Grayson, que envelheceu (Sim, envelheceu, virou adulto) e virou o Asa Noturna. Depois disso foi a vez do pobre Jason Todd, que foi assassinado brutalmente pelo Coringa. Tim Drake foi o terceiro Robin, depois cresceu e virou Red Robin. Em um breve momento, Tim desistiu da “carreira” e Stephanie Brown, a Salteadora, virou Robin. Por último, temos o pequeno demônio Damian Wayne, filho de Bruce Wayne, como Robin. Por isso o Robin sempre aparenta ser um jovem de 12 anos. Mas ok, isso só é valido para a DC antes da reformulação.
Se o Penadinho tem aquela forma como fantasma, como ele era quando estava vivo?
Muito possivelmente ele era o Zé Gotinha.
Homem-Aranha Azul, Demolidor Amarelo, Hulk Cinza… Qual o problema do Jeph Loeb e do Tim Sale com títulos?
Olha, não sei, mas creio que o problema deles não é daltonismo, se não essas obras seriam bem zuadas.
Por que as mulheres sempre são gostosas e os homens sempre são musculosos?
Porque desenhar gordo é díficil e ocupa muito espaço.
Batcinto, batcarro, batnave, batrangue, batlancha, batsinal, pra quem trabalha nas sombras e não quer ser visto, o Batman não dá muita bandeira?
Eu tava pensando nisso esses dias. O Batman deixa muitas provas da sua presença com esses instrumentos e nomes, fica tudo muito evidente. Para um cara que faz várias operações secretas e não quer ser visto, é contraditório ter tantas ferramentas tão características como essas. Por outro lado, apesar de viver nas sombras, o Batman quer que saibam que ele existe, talvez por isso tudo é caracterizado, para saberem que foi ele e que ele existe, mesmo não sendo visto. Isso fortalece a “lenda do Batman”.
Por hoje é isso, se você tem suas perguntas cretinas (Ou não) sobre quadrinhos, tire suas dúvidas aqui. Envie pra ricardus@baconfrito.com e seja tão besta quanto eu.
Leia mais em: Asa Noturna, Batman, Bruce Wayne, Homem-Aranha, Matérias - HQs, Quarteto Fantástico, Robin, Tim Drake