Superman e Batman tem tudo pra dar merda, mas pode ser que não
É, assim que eu recebi essa bomba no meio da cara eu logo pensei: Putz, lá vai a DC descendo [Rá, DC Descendo. Manjaram?] os pequenos degraus rumo ao topo que havia conseguido com O Homem de Aço. Quando descobri que não seria um filme chamado Superman e Batman, mas sim O Homem de Aço 2 então, quase gorfei, mas eis que uma luz surgiu no fim do túnel. Uma luz em formato de HQ.
A nova revista Batman e Superman, dos Novos 52, começa de forma simples, nos apresentando um jovem Clark Kent chegando em Gotham City para entrevistar Bruce Wayne sobre o recente assassinato de 3 funcionários das Empresas Wayne em Metrópolis. Enquanto caminha pelas ruas de Gotham, marginais implicam com a aparência nerd caipira de Clark, que nada faz além de passar batido. Em outro lugar, sentado em um banco de praça, está o também jovem, Bruce Wayne, observando alguns valentões implicarem com um moleque franzino. Clark chega ao local e não resistindo ao seu bom escoteirismo resolve intervir, ganhando como recompensa um gesto feio do moleque franzino e um leve esporro de Bruce Wayne, que diz que provavelmente o moleque apanhará em dobro no dia seguinte por causa dele. Os dois conversam rapidamente e Bruce Wayne vai embora com toda sua marra, deixando Clark com cara de tacho na praça. Bom, eu não sei vocês, mas esse me parece um jeito simples e fácil de fazer os 2 personagens interagirem logo no começo do filme. A forma como isso acontece é simples, fácil, nada forçada e pode ser facilmente adaptada para as telonas. Já o resto da edição pode ser que fique um pouco mais difícil.
Vemos uma Mulher Gato um pouco enlouquecida, tentando assassinar um sujeito. Temos certeza que ela está totalmente fora da casinha quando a filha do cara aparece e ela a manda ficar observando, pior ainda quando o Batman aparece, desloca o ombro dela e ela nem liga. O sujeito que ia ser assassinado, funcionário das Empresas Wayne, ativa alguns robôs, que chegam pra botar ordem na casa, atacando Batman e Mulher Gato, mas a chegada do Superman salva a bunda dos dois. Então, Morcegão e Azulão resolvem embolar na porrada e é aí que descobrimos que a Mulher Gato não estava louca, mas possuída por alguma entidade, que percebe em Superman e Batman diversão muito maior e resolve zoar com os dois, levando-os para Smallville, onde temos uma participação de Johnnatan, que eles provavelmente usarão no filme, e um novo porradeiro acontece. Dessa vez, Superman está enfraquecido por causa de um escudo de Kriptonita do Batman e por isso ele não precisa se segurar, indo com tudo pra porrada contra o morcegão. A história acaba por aí e definitivamente, essa segunda parte é fantasiosa demais para ser adaptada aos cinemas.
Bom, pela experiência que temos com quadrinhos e filmes de quadrinhos, é bem provável que eles realmente usem do início dessa HQ para o começo do filme e já que os dois vão embolar na porrada, é bem provável que eles usem aquela fala do Batman que usaram pra divulgar o filme, o que seria realmente muito foda. Essa revista expandiu meus horizontes e me mostrou que O Homem de Aço 2 pode ser o melhor filme de 2015.
Leia mais em: Batman, DC, Notícias - Cinema, Novos 52, Superman