Surpresas do Amor (Four Christmases)
Os pais dele são divorciados. Os dela também. Todos eles se casaram de novo. E como quatro famílias são demais para qualquer um, Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) sempre viajam nas férias de fim de ano. Só que desta vez todos os vôos foram cancelados e eles serão obrigados a encarar as tradicionais reuniões familiares. Imagine só a confusão que este jovem casal vai enfrentar ao finalmente conhecerem as famílias e as nada agradáveis histórias do passado de cada um.
Comédia natalina com um nome totalmente deturpado, é daquele tipo de filme que aposta na “vergonha alheia” pra fazer rir.
O filme começa com o casal principal, Brad e Kate num bar, fazendo uma puta cena, para chegar em casa logo depois e começar a organizar sua viagem para Fiji. E as famílias? É claro que eles já pensaram nas famílias, afinal, ambos tem pais separados. Deram uma desculpa de que vão fazer trabalho humanitário em algum país do terceiro mundo, e com isso resolvem o seu problema. Resolvem? Por conta de uma névoa, ocorrem atrasos nos voos, e uma equipe de reportagem que estava por lá acaba entrevistando os dois. E é assim que os familiares pegam os dois no pulo.
E assim começa a putaria: Na casa do pai de Brad, os irmãos burros e fortes, Denver e Dallas espancam Brad [Que na verdade se chama Orlando]. Na casa da mãe, uma treta por conta de falta de comunicação, sem contar a piada clássica de mãe.
Depois, na casa da mãe de Kate, humilhação dentro do casal e tretas, que culminam na casa do pai, onde ela fica sozinha. Mas é claro que eles terminam juntos. Tudo bem previsivel. Mas as piadas são engraçadas, pelo menos.
Surpresas do Amor
Four Christmases (88 minutos – Comédia)
Lançamento: Alemanha, EUA, 2008
Direção: Seth Gordon
Roteiro: Matt R. Allen, Caleb Wilson, Jon Lucas e Scott Moore
Elenco: Vince Vaughn, Reese Witherspoon, Robert Duvall, Sissy Spacek, Jon Voight, Jon Favreau, Mary Steenburgen, Dwight Yoakam, Tim McGraw, Kristin Chenoweth
Leia mais em: Comédia, Resenhas - Filmes, Surpresas do Amor