SWU x Rock in Rio
Enquanto o Rock in Rio deste ano vem recheado de bombas na pior line up já vista (Pensei até que iam vender um abadá junto com os ingressos), o festival SWU, em sua segunda edição, vem mostrando como é que se faz de verdade uma porra dum festival. Saquem só o que já está confirmado:
12 de Novembro
Palco: Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dogg, Damian “Jr. Gong” Marley, SOJA, Michael Franti & Spearhead.
Tenda DJ’s Greenspace: James Murphy (Ex LCD Sound System), Frankie Knuckles.
13 de Novembro
Palco: Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Chris Cornell, Duran Duran, Tedeschi Trucks Band, !!! (Chk Chk Chk), Modest Mouse.
Tenda DJ’s Greenspace: Afrojack, Fedde Le Grand.
14 de Novembro
Palco: Faith No More, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Sonic Youth, Megadeth, Primus, Black Rebel Motorcycle Club, 311, Down, Miyavi, Simple Plan, Ash, Bag Raiders e Pepper.
Tenda DJ’s Greenspace: Sven Vath, Joris Voorn, Nic Fanciulli, Loco Dice, M.A.N.D.Y, Damian Lazarus, Layo e Bushwacka.
Putz, até a tenda eletrônica do SWU detona. Todos os 7 leitores do Bacon já viram tudo o que podia ser dito quanto ao Rock In Rio deste ano ser uma merda (Vide aqui e aqui) e eu não concordo. Não será tão ruim assim. É só sacar o dia 25 (Metallica, Motörhead e Slipknot) e perceber que mesmo aturando alguns shows miseraveis (Claudia Leite, Ivete Sangalo, NX Zero, Capital Inicial…) dá pra se divertir muito até mesmo no dia mais pop (Kate Perry! Kate Perry! Kate Perry!). Por exemplo, no palco Rock Street terão boas atrações, como o Go East Orkestar, Orleans Street Jazz Band, Steven Harper, etc.
Mas sério mesmo, pagar um ingresso tão caro e ter que ir passear por não aguentar uma line up mal feita é dose, né não? Como os caras podem ser assim tão cuzões e incompetentes a esse ponto? Podiam ter ao menos ter feito merda direito e completado a cagada lista por inteiro (Justin Bieber, Rebecca Black, Lady Gaga e Restart de fora do Pop Rock in Rio?) Algumas cagadas deram certo (Marron 5 no lugar de Jay Z ou o Guns encerrando novamente) mas o SWU está aí, com essa line up que vocês acabaram de ler acima. Caralho, será que é tão dificil assim tentar fazer um festival decente? Esse Rock In Rio está entrando pra historia como o maior Festival de Verão de Salvador de todos os tempos, somente isso.
Mas enquanto existirem coisas como o SWU e em menor escala, Coquetel Molotov, Porão do Rock, Abril pro Rock, Bananada, Calango, BoomBahia, Dosol, Vaca Amarela, Jambolada, Demo Sul, Eletronika, Goiânia Noise Festival, Senhor F Festival e o Algumas Pessoas Tentam te Fuder, saberemos que ainda vale a pena ir pra um show no Brasil. Bem, se você vai pro Rock in Rio e no final de tudo sabe que vai se arrepender, pelo menos saiba que tem a sua segunda chance em Novembro no SWU.
Tomara que na próxima vez os caras tenham o mínimo de culhões coragem e coloquem o SWU nos mesmo dias dessa bagaça de Pop Rock in Rio…
Mas enquanto esse dia não chega, aproveita que você tá ae a toa e curta o Bacon no Facebook, siga no Twitter, xingue no Last.fm e nos pentelhe no chat do MSN.
Leia mais em: Festivais, Matérias - Música, Rock in Rio, SWU