TOP 5 – Strips do cinema
Não estou bem certa, mas acho que esse TOP 5 soaria melhor se eu tivesse uma coisa a mais no meio das pernas. Porém, como nenhum dos ilustres representantes do sexo masculino desse site pensou em analisar as strippers do cinema, eu resolvi fazer o negócio. Hoje vou classificar as mulheres desnudas mais gatas da sétima arte e já aviso que minha análise é baseada no todo, levando em conta beleza, dança, capacidade de hipnotizar o expectador e meu gosto pessoal hmmmmm. Nem todas são dançarinas profissionais na trama, mas com certeza merecem estar na lista. Ficou curioso? Então clica!
5º Lugar: Jessica Alba em Sin City
Se tem um filme bom adaptado dos quadrinhos, é Sin City. Como se isso não bastasse, a gata da Jessica Alba interpreta Nancy Callahan, uma stripper pra lá de gostosa. Num estilo cowgirl, ela surge com um certo ar inocente, resquícios da garotinha que foi lá no começo do filme, misturando isso ao clima decadente da produção. O noir, os movimentos da atriz e o corpo lindo entregam a ela o quinto lugar.
4º Lugar: Jamie Lee Curtis em True Lies
True Lies sempre foi um dos melhores filmes de ação que passavam na Globo. Isso porque além de ter um bom roteiro, tinha pitadas de comédia e contava com interpretações sensacionais de Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis. Mas uma das cenas do longa realmente surpreende, e em vários aspectos. A começar pelo corpo da atriz, que até aquele momento havia ficado escondido atrás de roupas largas e óculos cafonas. A música também empolga e mesmo sendo muito, muito sexy, o humor continua presente. Por isso, quarto lugar para Jamie Lee Curtis e suas pernas de tirar o fôlego!
3º Lugar: Natalie Portman em Closer
Essa eu não preciso nem comentar, afinal, Natalie Portman foi toda agraciada por Deus. Em Closer, no entanto, foi que ela imortalizou a cena onde dá uma afastadinha básica na calcinha enquanto realiza um strip para o personagem de Clive Owen. A performance, atuação e sucesso da cena dão medalha de bronze para Natalie.
2º Lugar: Salma Hayek em Um Drink no Inferno
Para mim, Salma Hayek está entre as atrizes mais lindas de todos os tempos. Mas foi com certeza em 1996 que ela atingiu o ápice, com uma dança incrível para cena do filme Um Drink no Inferno. Sua participação se resume a essa dança e mais meia dúzia de cenas, mas foi o suficiente para se tornar inesquecível. Reza a lenda, ainda, que ela nem ensaiou para gravar e a sensação é mesmo de que Salma estava sentindo a música e deixou as coisas rolarem. Leva prata, mas foi quase empate com a medalhista de ouro.
1º Lugar: Demi Moore em Striptease
Bom, eu poderia colocar o filme inteiro aqui, já que ele está repleto de cenas maravilhosas da Demi Moore. Ao interpretar a stripper Erin Grant, a atriz deu o sangue nas cenas de dança e calcinha no chão. Eu fico besta de ver o desempenho da amigue e rola uma inveja negra do corpão. O principal é a atitude, a atmosfera de que ela sabe o que está fazendo. Sou fã mesmo e acho que ela nunca perderá o posto de stripper mais famosa e gostosa do cinema, mesmo o filme sendo um lixo.
Não vou nem perguntar se eu esqueci de alguém, porque né, com certeza leitores carinhosos darão piti porque deixei alguma gostosa de fora.
Leia mais em: Closer, Matérias - Cinema, Sin City, Strip-Tease, Striptease, True Lies, Um Drink No Inferno